Prefeitos de Tijucas e de Canelinha se manifestaram contrários a instalação do aterro sanitário
Em 2017, após um grande movimento popular e diante da recusa do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, uma empresa que havia apresentado interesse em instalar um aterro sanitário na localidade Nova Descoberta teve que desistir do projeto. O assunto, no entanto, voltou à tona neste ano com a notícia de uma nova tentativa de instalação, tendo, desta vez, parte do empreendimento também em área pertencente ao município de Canelinha.
Preocupados com o avanço das tratativas, moradores de Nova Descoberta pediram uma reunião nesta segunda-feira (30) com o prefeito de Tijucas da qual também participou o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel. O presidente da Câmara de Vereadores de Canelinha, vereador Robinson Carvalho Lima e a advogada da prefeitura de Tijucas, Anáxagora Alves Machado Rates também estiveram presentes.
Na oportunidade, o prefeito de Tijucas reforçou sua posição contrária à instalação de aterro sanitário no município e afirmou que Tijucas ainda não emitiu qualquer documento neste sentido. “Continua valendo o que eu afirmei lá em 2017 aos moradores de Nova Descoberta. Se não é de interesse da comunidade, acompanho a vontade dos moradores e mantenho minha decisão de impedir este tipo de instalação em Tijucas”, disse Eloi.
O prefeito de Canelinha também se manifestou contrário. “Da mesma forma, nós, em Canelinha, também somos contra o empreendimento. Inclusive já tive reunião com o empresário, ele sabe que Canelinha não tem interesse, estive no IMA (Instituto do Meio Ambiente) para verificar os detalhes desta licença que foi emitida e manteremos nosso posicionamento evitando a liberação de qualquer documento por parte do município que autorize a instalação”, afirmou o prefeito Diogo.
|