Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2021 - 19:11:36

Campanha sinal vermelho contra a violência agora é lei

 
 
Campanha sinal vermelho contra a violência agora é lei

A Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência” agora é lei em Tijucas. Na semana passada, o prefeito sancionou o projeto da Câmara de Vereadores, que define o programa como uma das medidas de combate à violência contra a mulher. Na prática, farmácias, drogarias e postos de combustíveis ficam autorizados a receber denúncias de violência doméstica, encaminhando os casos diretamente para as autoridades competentes.  

Autora do projeto que deu origem à lei em Tijucas, a vereadora Nadir Amorim (PSD) comemorou a publicação da lei durante a sessão da Câmara de Vereadores, e explicou um pouco sobre o seu funcionamento. "Essa campanha é muito importante e vai ajudar a proteger muitas mulheres que  vem sofrendo com a violência. Mulheres que ficam com vergonha de falar, com medo de denunciar, e acabam sofrendo caladas", disse. 

A expressão “sinal vermelho contra a violência”, além de dar nome à campanha e significar um basta às agressões contra a mulher, também funciona como um pedido de ajuda. "A mulher que estiver na rua em perigo pode fazer um x na palma da mão; não é necessário ser um x vermelho, pode ser qualquer cor para pedir socorro. Se não puder fazer na palma da mão, que seja em um pedaço de papel que esteja em cima do balcão do estabelecimento", explica a parlamentar. As vítimas de violência também podem ligar para a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. O serviço registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube