Laís de Oliveira largou um emprego em uma multinacional e mudou de vida quando descobriu que estava grávida do primeiro filho, Davi. Queria tempo para ser mãe. Depois da maternidade, viu suas crenças viradas de cabaça para baixo e empreendeu. Abriu uma fábrica de fraldas de pano, pensando em deixar um mundo melhor para o filho, através da sustentabilidade.
Laís abriu mão das facilidades e começou usar fraldas de pano em Davi quando ele tinha dois meses. “Eu comecei a me preocupar com o mundo que meu filho ia viver. A maternidade muda muito a cabeça dos pais. Eu jamais teria pensado nessa questão do lixo senão fosse o nascimento do Davi. Quero que ele viva em um planeta melhor”, justifica.
Ao usar as fraldas de antigamente, Laís percebeu que elas poderiam ganhar um toque de tecnologia. “Depois de um tempo notei que elas poderiam ganhar alguns ajustes, um novo material e design. Então resolvi começar a produzir. Tive a ajuda da minha mãe e da minha tia, que já tem uma confecção”, conta. Assim que Davi estreou as fraldas, as amigas de Laís começaram a se interessar pelo produto. “Passei a produzir como indústria e deu muito certo”, garante.
Na internet, Laís compartilhava as descobertas da maternidade no blog que criou: Nós e o Davi. “Inicialmente criei o canal para dividir o dia a dia com minha família e amigos”, conta. Ao postar as fraldas de panos modernas foi atraindo a atenção de outras pessoas. “Hoje temos tecnologia dos tecidos, dos produtos de limpeza e também de máquinas de lavar. Fica tudo mais fácil”, explica. As fraldas são produzidas em Tijucas e vendidas para o Brasil inteiro através de uma loja virtual. Além disso, tem 23 revendas da marca espalhadas pelo país.
|