Esta foi a primeira vez que o Studio Eumária Lisboa participou das seletivas para o Festival
Com apenas um ano e meio de existência, o Studio Eumária Lisboa, de Tijucas, já alcançou um feito bastante significativo: a classificação para o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo pelo Guiness Book desde 2005. A edição deste ano, em virtude da pandemia, acontece de forma híbrida, com apresentações online e presenciais, entre os dias 05 e 16 de outubro.
Num contexto de dificuldades que se impuseram há mais de um ano e meio, em diversos aspectos, a escola de Tijucas propõe um respiro através da arte. A coreografia classificada é intitulada “Lindas e Doces” e fala sobre a doçura, a alegria de dançar e festejar. A criação é da aluna Maria Eduarda, o que traz ainda mais relevância para a conquista.
Esta foi a primeira vez que o Studio Eumária Lisboa participou das seletivas para o Festival de Dança de Joinville e a conquista da vaga está sendo celebrada pelo grupo. Não é, no entanto, o primeiro motivo de alegria. Nos últimos meses, a escola já participou da competição internacional e da edição especial do FENDAFOR, festival realizado no Ceará, e da Mostra de Dança Mery Rosa, obtendo premiações importantes.
“A classificação para o Festival de Dança de Joinville foi a cereja do bolo. Ainda estamos em estado de gratidão e êxtase por nossa escola ter sido selecionada”, comemora Eumária Lisboa (50), bailarina e coreógrafa formada há 30 anos pelo Instituto de Ballet Clássico Gorete Quintella, responsável pela escola.
|