Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Agosto de 2021 - 21:11:17

Casan deixa serviços em Porto Belo de maneira tumultuada

Nos próximos dias a nova empresa organizará a forma de atendimento ao público e divulgará informações sobre as necessidades de melhorias
 
 
Casan deixa serviços em Porto Belo de maneira tumultuada

Com determinação da Justiça, polícia acompanhou a saída da Casan do Município  

 

O Município de Porto Belo através da empresa EBS – Empresa Brasileira de Saneamento, do Grupo Serrana Engenharia, tomou posse na última terça-feira (24) do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, até então operado pela Casan. A empresa precisou deixar os serviços após dois mandados, expedidos pelo Tribunal de Justiça através da 2ª Vara da Comarca de Porto Belo e entregues pelo Oficial de Justiça, determinando a saída imediata na posse da Agência de atendimentos, localizada no Centro de Porto Belo e da Estação de Tratamento de Água, às margens da BR101. 

Foi preciso a ida da polícia ao local. O fato se deu após a Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, demonstrar resistência no último dia 23, na entrega dos serviços. A empresa dizia haver divergência quanto aos bens, tais como, Estação de Tratamento de Água -ETA e escritório operacional de atendimento aos usuários, não sendo estes, de acordo com a CASAN, de posse do Município. Através dos mandados, a justiça decidiu a favor do Município de Porto Belo e caso a Casan não deixasse os serviços, haveria aplicação de multa diária. 

“Lutamos há anos pelo Saneamento Básico no Município de Porto Belo, que é de responsabilidade da empresa de água e saneamento. A Casan não investiu os valores necessários e nós não poderíamos, desta forma, prorrogar o contrato existente. Inicialmente a empresa fará uma avaliação sobre a atual situação do sistema e todas as decisões serão tomadas sempre pensando no bem da população”, explicou o prefeito Emerson Stein. 

Representantes do Governo do Município de Porto Belo e empresa EBS, com apoio da Polícia Militar, estiveram no escritório e ETA para verificar a atual situação da estrutura física e poder tomar posse. Nos próximos dias a nova empresa organizará a forma de atendimento ao público e divulgará informações sobre as necessidades de melhorias e como funcionará o sistema.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube