Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Agosto de 2021 - 18:53:53

Justiça determina que Casan encerre serviços em Porto Belo

O município já tem uma empresa contratada para administrar de forma emergencial o sistema de abastecimento de água e esgoto da cidade
 
 
Justiça determina que Casan encerre serviços em Porto Belo

Foi instituído o prazo de cinco dias, contados da intimação, para que a empresa devolva o sistema ao Município  

 

Em cumprimento a uma decisão judicial, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan deve devolver os sistemas e suspender a operação dos serviços de água e esgoto no município de Porto Belo nos próximos dias. O Acordo Judicial que mantém o convênio 2006 com a empresa Casan tem validade até o dia 21 de agosto deste ano. A devolução, de acordo com a 2ª Vara da Comarca de Porto Belo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, deve ocorrer de forma pacífica. Foi instituído o prazo de cinco dias, contados da intimação, para que a empresa devolva o sistema.   

Com a ausência de investimentos, principalmente no que diz respeito ao Saneamento Básico, o município de Porto Belo por meio da sua Procuradoria Geral entrou no início de 2021 com uma ação para retomada do sistema de abastecimento de água e esgoto, após encerramento de processo administrativo. Mesmo com defesa por parte da empresa, a Justiça determinou que os serviços fossem mantidos apenas até o encerramento do contrato, cuja data foi informada pelo Município à Justiça.  

Porto Belo já tem uma empresa contratada para administrar de forma emergencial o sistema de abastecimento de água e esgoto. A contratação foi feita anteriormente, para evitar a descontinuidade do serviço e não prejudicar a população. 

 

O QUE DIZ O PREFEITO?

Casan está há muitos anos no município de Porto Belo e com muito pouco investimento. A Casan não se deu por intimada, ela não está querendo receber a intimação. Mas a justiça deve determinar, ela tem cinco dias para se dar por intimada e aí a justiça determina o imediato encerramento dos trabalhos. O município de Porto Belo, sim, já tem, após colocar no processo as três empresas concorridas, a empresa contratada para tocar o sistema. Nós teremos de forma emergencial, neste momento, até abrir a concorrência, ou seja, a licitação para outra empresa tocar o sistema e principalmente o saneamento básico do município de Porto Belo. A empresa que nós teremos é a Serrana, de Joinville, se não me engano, que foi o melhor serviço prestado, onde ela assume nos próximos dias aqui no município de Porto Belo”, destacou o prefeito Emerson Stein.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube