Com os casarões Gallotti e Bayer, a rua tem potencial de ponto turístico da cidade
Há aproximadamente três anos, a Prefeitura de Tijucas anunciou obras de pavimentação em algumas vias importantes no Centro e no bairro Praça, como a Avenida Valério Gomes e as ruas Justino Soares, Treze de Junho, entre outras. Também incluída no pacote, a Coronel Gallotti foi pavimentada apenas parcialmente e, até hoje, segue com boa parte de sua extensão com o pavimento antigo, de pedra sabão.
A revitalização deste trecho foi tema de reivindicação do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Tijucas na noite desta segunda-feira (16). À época, a Administração Municipal justificou que aquele segmento da Coronel Gallotti não seria asfaltado em virtude dos patrimônios históricos existentes no local. Havia, no entanto, a promessa de que o antigo pavimento seria substituído por paver.
“Cada vez mais aquelas lajotas velhas estão se soltando, completamente desniveladas, em alguns momentos oferecendo riscos a quem trafega por ali. Então o nosso pedido é para que seja feito aquilo que foi prometido lá em 2018, até pra darmos uma cara mais bonita para aquela região, que é um ponto turístico da cidade”, salienta o vereador Cláudio do Jornal.
Na mesma indicação, o parlamentar sugeriu que a administração implantasse uma travessia elevada na Rua Coronel Gallotti, na altura da rampa de acesso ao Rio Tijucas, tendo em vista a quantidade de pessoas que utilizam o local para pescarem e também o fluxo constante de embarcações que acessam o rio naquele ponto, sobretudo com a recente instalação de uma marina ali.
|