Ano passado eles fizeram a final da Supercopa. Agora, duelam por uma vaga na final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Aconteceu no último domingo o primeiro confronto entre AV 13 e Renascença. Desta vez, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. O placar deixou a classificação para a final indefinida. O empate em 1 a 1 não colocou nenhuma das equipes em vantagem para a última partida da semifinal, que acontece no sábado, no estádio do time da Praça.
O jogo foi disputado a todo momento. Os dois times estavam dispostos a conquistar uma boa vantagem no primeiro confronto. No entanto, a rede só balançou aos 32 minutos do primeiro tempo. Numa tabela na área entre Walber e Lelê Bahia, a bola sobrou para David. Ele não perdoou. Mandou direto para o gol.
O empate do AV 13 só saiu na segunda etapa. Aos 15 minutos, Ruy domina a bola pelo meio, chuta forte e não dá chance para o goleiro Alagoano. A partida continuou acirrada. Aos 43 minutos, Catuto, do Renascença, cabeceou e balançou a rede. Mas foi a torcida do AV 13 quem comemorou. Isso porque a bandeira estava erguida, marcando o impedimento. Ao final, o confronto ficou no empate.
BOM RESULTADO?
O técnico do time da casa, Bibi Telles, acredita que o Renascença foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo, mas que o AV 13 cresceu na segunda etapa da partida. Ao final, acha que o resultado final foi coerente com o desempenho em campo. “Pelo volume de jogo que as duas equipes apresentaram, o empate foi justo. Agora está em aberto e vamos para o estádio deles com total chances de buscar a classificação”, ressalta Bibi.
O treinador do Renascença, Juba dos Anjos, diz que vai manter a mesma equipe para o próximo confronto. Ele comenta que o time da Praça fez um bom primeiro tempo, mas que não voltou tão bem para os 45 minutos finais. “Eles conseguiram um gol num erro nosso. Mas fora de casa foi um bom resultado. Agora no nosso estádio temos de nos impor para buscar essa vaga na final”, comenta Juba.
|