Caso não aceitem ir ao abrigo, será disponibilizado cobertor para a pessoa
A secretaria de Assistência Social de Porto Belo realizou na terça-feira (27) a primeira abordagem desta semana às pessoas em situação de rua, considerando a onda de frio prevista. A equipe fez rondas pela cidade e abordou as pessoas convidando para irem até um abrigo, onde poderão passar as próximas noites.
Nesta operação de inverno, a equipe da Secretaria de Assistência Social atua em parceria com a casa Resgatados pelo Amor, Defesa Civil, Polícia Militar, Grupo de Operações e Resgates- GOR, empresários locais e voluntários da comunidade. As pessoas que aceitarem ir até o abrigo recebem transporte, refeição, banho, roupa, cobertas e um kit de higiene pessoal.
A secretária de Assistência Social, Isabel Martins, destaca a importância deste momento e da união do governo, empresários e comunidade. “Muitas pessoas começaram a nos procurar oferecendo doações, inclusive a casa Resgatados pelo Amor, que já realiza este trabalho na comunidade. Nossa ideia foi reunir forças e poder oferecer acima de tudo um conforto para estas pessoas neste momento em que as previsões não são as melhores”, explica a secretária. A equipe, ao abordar, irá orientar, falar sobre as previsões e convidá-los ao abrigo. Caso não aceitem ir ao local, será disponibilizado cobertor para a pessoa.
|