Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

29 de Julho de 2021 - 16:03:14

Univali está com vagas abertas para cursos gratuitos

 
 
Univali está com vagas abertas para cursos gratuitos

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) credenciou cinco novos cursos para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu) para o 2º semestre de 2021. Foram incluídos os cursos de licenciatura em Ciências da Religião, Educação Especial e Artes Visuais nos campi de Itajaí e Biguaçu. Serão 150 bolsas de 100% de desconto no valor das mensalidades, além de R$ 400,00 mensais para ajuda de custo dos estudantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto no site do Uniedu. As aulas começam no dia 18 de agosto.

 

O curso de Educação Especial será ofertado em Itajaí e Biguaçu e vai formar professores com conhecimento dos fundamentos e das práticas teórico-metodológicas relativas aos processos de ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, criando estratégias e metodologias adequadas às necessidades específicas desse público.

O curso de Ciências da Religião será ofertado em Itajaí e Biguaçu e visa formar professores com uma compreensão ampla, sistemática e crítica, na perspectiva da educação para uma cultura de paz, para o diálogo inter-religioso, contribuindo assim para que os educandos saibam lidar com os conhecimentos e fenômenos religiosos em sua diversidade de aspectos. 

O curso de licenciatura em Artes Visuais visa formar docentes com domínio técnico-científico dos processos criativos e investigativos na área, com foco na produção, articulação e difusão dos conhecimentos pedagógicos e artísticos. O curso será oferecido em Biguaçu.

Além das bolsas do Uniedu, outras 50 vagas (10 em cada curso) serão ofertadas pela Univali com bolsas de 100% no valor das mensalidades.

“A implantação dos novos cursos reforça o comprometimento da Univali em ampliar a quantidade e a qualidade dos cursos ofertados. Neste momento tão delicado de pandemia e adaptações nas formas de ensino a educação ganhou novos olhares e estamos muito felizes com a ampliação dos cursos na Escola de Educação. Esses novos cursos vêm num momento mais do que oportuno para melhor servir às escolas e toda a comunidade", destaca a diretora, professora Verônica Gesser.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube