A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) credenciou cinco novos cursos para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu) para o 2º semestre de 2021. Foram incluídos os cursos de licenciatura em Ciências da Religião, Educação Especial e Artes Visuais nos campi de Itajaí e Biguaçu. Serão 150 bolsas de 100% de desconto no valor das mensalidades, além de R$ 400,00 mensais para ajuda de custo dos estudantes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto no site do Uniedu. As aulas começam no dia 18 de agosto.
O curso de Educação Especial será ofertado em Itajaí e Biguaçu e vai formar professores com conhecimento dos fundamentos e das práticas teórico-metodológicas relativas aos processos de ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, criando estratégias e metodologias adequadas às necessidades específicas desse público.
O curso de Ciências da Religião será ofertado em Itajaí e Biguaçu e visa formar professores com uma compreensão ampla, sistemática e crítica, na perspectiva da educação para uma cultura de paz, para o diálogo inter-religioso, contribuindo assim para que os educandos saibam lidar com os conhecimentos e fenômenos religiosos em sua diversidade de aspectos.
O curso de licenciatura em Artes Visuais visa formar docentes com domínio técnico-científico dos processos criativos e investigativos na área, com foco na produção, articulação e difusão dos conhecimentos pedagógicos e artísticos. O curso será oferecido em Biguaçu.
Além das bolsas do Uniedu, outras 50 vagas (10 em cada curso) serão ofertadas pela Univali com bolsas de 100% no valor das mensalidades.
“A implantação dos novos cursos reforça o comprometimento da Univali em ampliar a quantidade e a qualidade dos cursos ofertados. Neste momento tão delicado de pandemia e adaptações nas formas de ensino a educação ganhou novos olhares e estamos muito felizes com a ampliação dos cursos na Escola de Educação. Esses novos cursos vêm num momento mais do que oportuno para melhor servir às escolas e toda a comunidade", destaca a diretora, professora Verônica Gesser.
|