Tudo igual no clássico entre Itinga e União nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, em Tijucas. Os adversários empataram em 1 a 1 e deixaram a disputa pela vaga na final da competição para o próximo domingo. A partida promete pegar fogo.
O jogo do último sábado, no Estádio Manoel Antônio Pereira, foi acirrado. Jogando em casa, o time do Itinga começou perdendo. No primeiro tempo, o União abre o placar com Kaká. No segundo tempo, a intensidade do jogo caiu bastante. O Itinga tocou muito a bola, mas não finalizava, e ofereceu pouco perigo ao adversário. Já o União se fechou na defesa e apostou no contra-ataque. O jogo começou a esquentar no final da partida. Aos 39 minutos, o Itinga sofre pênalti e teve a chance de deixar tudo igual. Mas Daniel Bertelli mandou direto na trave. Um minuto depois do gol desperdiçado, o lateral Dandi marca e deixa tudo igual, para o delírio da torcida.
O técnico do União, José Edinaldo, achou justo o resultado. “Foi um grande jogo. Eles buscaram mais o gol do que nós. Nós jogamos no erro deles. Um clássico como este, uma semifinal, o que conta são detalhes. Empatar com o Itinga, em uma condição dessas, fora de casa, eu acho um grande resultado. Agora é levar para o Porto do Itinga, botar a cabeça no lugar, ver onde erramos e ir em busca da vitória”, afirma.
No time da Itinga, o clima também foi de vitória após o sufoco de ficar atrás quase o jogo inteiro e perder um pênalti no finalzinho. “É um turbilhão de emoção. Com o pênalti desperdiçado, fomos lá em baixo. O coração fica desanimando, mas depois de um minuto explodiu de alegria”, conta o técnico Fabinho. Para ele, o jogo também foi decidido nos detalhes. “O clássico ganha quem erra menos. Nós jogamos muito bem, usamos bem o campo, mas erramos uma bola no primeiro tempo e eles fizeram o gol. Para a próxima partida não tem mais empate. Vai sair um finalista e vamos evitar os erros”, ressalta.
|