Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Julho de 2021 - 17:20:20

Câmara sugere programa de contratação de vítimas de violência

 
 
Câmara sugere programa de contratação de vítimas de violência

A Câmara Municipal de Tijucas aprovou uma indicação da vereadora Nadir Amorim (PSD), que sugere a implantação de programa de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica no Município. A votação da proposta aconteceu na última sessão de junho do Poder Legislativo, sendo encaminhada para análise do Poder Executivo.

O programa consiste em mobilizar as empresas de Tijucas a disponibilizarem vagas de emprego, com prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, através da criação do “Banco de Empregos”, onde as empresas interessadas farão seu cadastro junto ao Sine Municipal, com acompanhamento de equipes da Procuradoria da Mulher.

Para a autora da proposta, vereadora Nadir Amorim (PSD), obter uma renda pode ser o caminho para que mulheres vítimas de violência doméstica terminem um relacionamento abusivo, tendo em vista sua maior independência em relação ao parceiro. “Muitas vezes as mulheres se submetem a um relacionamento abusivo porque não tem um trabalho, não tem para onde correr, e acabam ficando submissas àquela situação”, opina a parlamentar.

Pesquisas comprovam que grande parte das mulheres vítimas de violência doméstica não procuram ajuda e possuem medo de não conseguir sustentar a família por conta própria, já que muitas vezes dependem economicamente do agressor, inclusive para o sustento dos seus filhos. Para interromper esse ciclo, é importante reconhecer que essas mulheres estão em situação de vulnerabilidade financeira, dando-lhes condições de viabilizar liberdade e autonomia através da oportunidade do emprego.

Para evitar qualquer estigma, o programa de incentivo à contratação deverá determinar que as informações e documentações relacionadas à situação de vulnerabilidade da vítima de violência sejam mantidas em sigilo.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube