O Município oferece dez oficinas através da Fundação da Cultura, ultrapassando 500 alunos inscritos
As oficinas culturais e esportivas oferecidas gratuitamente pelo Município de Porto Belo tem contado com um número crescente de participantes. Devido ao sucesso das aulas de Pilates, oferecidas pela Fundação da Cultura através do Projeto Arteiro, a prefeitura realizou nesta semana a entrega de novos materiais, que beneficiam ainda mais o desenvolvimento da aula.
A prática se tornou algo ainda mais importante ao longo deste ano pandêmico. As atividades oferecidas de forma gratuita, em Porto Belo, recebem pessoas de todas as idades, desde as crianças para o Balé, até adultos para pilates e dança. O Município oferece dez oficinas através da Fundação da Cultura, ultrapassando 500 alunos inscritos. O número de alunos por turma precisa ser limitado por conta da pandemia do coronavírus. Os alunos podem faltar até três vezes e, caso não haja presença constante, abre espaço para outras pessoas que aguardam na lista de espera.
Foram entregues para uso nas aulas de Pilates: bolas, faixas, tapetes e bombas de inflar. As aulas de pilates são ministradas pela professora Alessandra Caetano de Souza. Além de Pilates, a Fundação da Cultura de Porto Belo oferece oficina de banda sinfônica (composta por 72 instrumentos), dança, costura criativa, fanfarra, balé, violão, violino e dança açoriana.
|