“A educação é essencial e os nossos professores também precisam ser imunizados”
A vacinação contra o coronavírus deu mais um passo nesta quarta-feira (26/05) em Itapema. A cidade iniciou a imunização dos professores. Os primeiros profissionais contemplados foram da rede municipal, privada e da APAE, que atuam na Educação Especial e integram o grupo 1 conforme preconiza o Plano Estadual de Vacinação de Santa Catarina.
Os professores foram imunizados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benta Pereira Florêncio, no Bairro Morretes. “Este é um momento muito especial para nossa gestão que lutou tanto para a inclusão dos professores na vacinação”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.
O Secretário de Saúde, Dr. Alexandre dos Santos, reforçou a importância da imunização. “A educação é essencial e os nossos professores também precisam ser imunizados. Hoje é um dia de gratidão e muita felicidade, pois não medimos esforços para que a vacina chegasse até estes profissionais”, destacou.
Uma das primeiras professoras a receber a imunização foi a Vanessa Lopes de Oliveira. “Sou muito feliz e grata por ser uma das primeiras professoras a receber esta vacina que esperamos por tanto tempo. Só tenho gratidão e alegria em meu coração”, afirmou.
Nota da Prefeitura de Tijucas sobre vacinação dos professores
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina já autorizou a vacinação dos professores e Tijucas aguarda a confirmação do número de doses de vacina a serem recebidas para iniciar a campanha no município.
A previsão é de que a aplicação da vacina seja realizada neste sábado (29). Assim que Tijucas for informada do quantitativo de doses de vacinas a ser recebido, confirmaremos a data de vacinação.
Fique atento ao site e às redes sociais oficiais da prefeitura!
|