Pedido do vereador Cláudio do Jornal foi atendido pelo deputado Maurício Eskudlark
Tijucas recebeu na manhã de quarta-feira (19) uma nova viatura para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e duas armas calibre 12. A viatura era a principal demanda da corporação para dar maior eficiência aos trabalhos de investigação de crimes no município, de acordo com os delegados. O veículo Hyundai Creta zero quilômetro foi entregue pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, após articulação do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), com o deputado estadual Maurício Eskudlark.
A necessidade da viatura para reforçar os trabalhos de investigação foi exposta pelos delegados Aderlan Angelo Camargo e Paulo Roberto Freyesleben em visita do vereador Cláudio do Jornal para conhecer as demandas da corporação. A única viatura de que a PC dispunha era de 2008 e estava em más condições. Com a demanda em mãos, o parlamentar encaminhou a solicitação a Eskudlark em reunião no gabinete do deputado no fim de março.
“Se fala muito em impunidade a quem comete crimes, mas geralmente não se dá a devida importância ao trabalho de investigação. Se queremos que crimes sejam devidamente apurados e os responsáveis punidos, precisamos dar condições para que a Polícia Civil investigue a fundo e essa viatura vem exatamente para esse objetivo”, ressalta o vereador Cláudio do Jornal.
“A segurança é uma das prioridades do cidadão. Recebi um pedido do vereador Cláudio do Jornal, que sempre está em contato com os nossos colegas policiais e eu formalizei esse pedido à delegacia-geral acreditando, inclusive, que talvez demorasse um pouquinho mais. Por sorte, o delegado-geral me ligou e informou que atenderia Tijucas, inclusive com mais armamento que foi entregue junto”, comenta o deputado estadual Maurício Eskudlark.
Durante a entrega, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, também garantiu que em breve todas as armas de uso individual dos policiais de Tijucas serão substituídas por armas novas.
|