Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Maio de 2021 - 15:06:03

Vereador pede informações sobre a segurança nas escolas

No requerimento aprovado, o parlamentar questiona se há projetos previstos para garantir maior segurança no acesso às unidades escolares
 
 
Vereador pede informações sobre a segurança nas escolas

Cláudio ressaltou importância do debate a partir de tragédia que aconteceu em Saudades/SC 

 

A segurança nas escolas de Tijucas foi um dos temas trazidos para o plenário da Câmara de Tijucas pelo vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT). O parlamentar protocolou um requerimento solicitando informações à secretaria municipal de Educação sobre as medidas adotadas para garantir a segurança na Rede Municipal de Ensino. 

A preocupação do vereador se deve aos acontecimentos recentes na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, que chocaram o país. De acordo com Cláudio, o pedido de informações à secretaria de educação se dá para que os vereadores possam entender o panorama da segurança nas unidades escolares de Tijucas e possam, a partir daí, cobrar melhorias e propor sugestões para contribuir com a busca por alternativas neste sentido. 

Entre os questionamentos feitos pelo parlamentar estão se as escolas possuem câmeras de segurança, se contam com vigias, guaritas e portões eletrônicos, se há coordenação com a Polícia Militar para garantir rondas frequentes nas proximidades das escolas e se há projetos previstos para garantir maior segurança nas unidades escolares. 

“Precisamos estar atentos à questão da segurança nas nossas unidades escolares. Não é exagero nenhum reforçarmos medidas de segurança nas escolas, sobretudo vendo o que aconteceu naquela pequena cidade recentemente e outros casos semelhantes que já vimos mundo afora”, salienta o vereador Cláudio do Jornal. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube