Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Maio de 2021 - 13:06:46

Vai começar a vacinação das pessoas com comorbidades

Foram colocados como grupos prioritários para imunização as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente
 
 
Vai começar a vacinação das pessoas com comorbidades

Em caso de dúvidas, ligue para a Vigilância em Saúde, no telefone (48) 3263-4452 

 

A Secretaria de Estado da Saúde autorizou o início da vacinação de pessoas com comorbidades e Tijucas vai dar início a esta imunização na segunda-feira (10), seguindo as regras da Debileração da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado. 

Pelo documento, a vacinação deste grupo de pessoas (com comorbidades) se dará em duas etapas, dependendo ainda da quantidade de doses disponíveis, que pode ser inferior ao público-alvo. Isso porque o envio de doses ocorre de forma escalonada e não contemplará a totalidade de pessoas dos grupos indicados em um único momento. Para definir o público, a comissão considerou critérios de risco de agravamento e óbito pela Covid-19, e de vulnerabilidade social, colocando como grupos prioritários para vacinação as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. 

 

COMO SERÁ A VACINAÇÃO

A vacinação será realizada no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, tendo início na segunda-feira (10) e seguindo até quarta-feira (12), sempre pela manhã, das 7h30 às 12h. Nesta fase, quem integra o grupo alvo já deve ter cadastro nas Unidades Básicas de Saúde do município. Se ainda não estiverem cadastrados, será preciso apresentar algum comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos, bem como documento de identidade com foto. 

 

VACINAÇÃO NO INTERIOR

No caso de pessoas com comorbidades residentes no interior do município, a vacinação será feita em domicílio. Basta aguardar a visita das agentes comunitárias de saúde de cada localidade. Em caso de dúvidas, ligue para a Vigilância em Saúde, no telefone (48) 3263-4452 das 8h às 17h. 

 

ACIMA DE 60 ANOS

A secretaria municipal de Saúde informou que vai abrir o Centro de Eventos, no Mata Atlântica, nesta sexta-feira (07) das 7h30 às 12h, para recebimento das pessoas com mais de 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Neste caso serão aplicadas doses da vacina AstraZeneca.  

 

2ª DOSE DA CORONAVAC

Já a CoronaVac, que é aguardada por muitas pessoas para aplicação de segunda dose, ainda está em falta e, por isso, Tijucas ainda aguarda a chegada de nova remessa por parte do Estado. “Sabemos que há muitas pessoas aguardando a segunda dose, tendo inclusive vencido o prazo de 28 dias da primeira dose, porém, infelizmente não temos o que fazer. Precisamos aguardar a chegada de vacinas. Assim que recebermos, faremos a divulgação imediata”, diz o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula. 

 

Confira quais comorbidades serão vacinadas na FASE 1:

1. Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos); 

2. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos); 

3. Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos); 

4. Gestantes e puérperas com comorbidadesindependente da idade (maiores de 18 anos); 

5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos); 

6. Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube