Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Abril de 2021 - 20:25:02

Cinco cidades da região estão sem Coronavac para 2ª dose

Secretaria de Saúde do Estado anuncia a chegada de novas doses para atender a demanda, mas apenas hoje deverá definir para quais cidades enviará a vacina
 
 
Cinco cidades da região estão sem Coronavac para 2ª dose

Tijucas está entre as cidades que interrompeu aplicação da segunda dose por falta de Coronavac 

 

A falta de doses da vacina Coronavac já compromete pelo menos cinco municípios da Grande Florianópolis, até a última quarta-feira, conforme levantamento publicado pelo portal ND+. São eles: Tijucas, São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Rancho Queimado. Á reportagem do DAQUI, a Secretaria de Estado da Saúde informou a chegada de 4 mil doses da Coronavac ontem à tarde, mas que ainda não havia a definição de quantidade a ser enviada para cada cidade.  

Pelo menos outros cinco municípios em Santa Catarina enfrentam o mesmo problema – Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha. Neste, a vacinação está suspensa desde a última semana. A produção do Instituto Butantan está atrasada, o que compromete a entrega e distribuição das doses em todo o país. O último lote pousou em Santa Catarina no dia 23 de abril, com cerca de 129 mil imunizantes. 

As duas doses de Coronavac devem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias. O atraso afeta as pessoas cujo prazo de espera é concluído nesta semana. Somente nos municípios de Florianópolis, Rancho Queimado e Santo Amaro da Imperatriz, a soma é de mais de 2.500 moradores. 

 

ESTÁ CHEGANDO? 

Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, a reportagem do DAQUI foi informada que ontem à tarde estava prevista a chegada de nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19: sendo 214.500 da AstraZeneca e 4.000 da Coronavac. O Estado ainda informou que somente após a chegada das doses divulgaria o quantitativo a ser enviado para cada município – definição que deve acontecer hoje.  

 

SITUAÇÃO EM TIJUCAS 

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Tijucas, foram aplicadas 5.439 primeira dose – sendo que, destes, 2.561 já receberam a segunda dose da imunização contra o coronavírus. O calendário de vacinação depende da liberação de nova remessa pelo Estado e o pedido da prefeitura é que as pessoas fiquem atentas as divulgações feitas nas redes sociais do Município.  

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube