O crime ocorreu em setembro do ano passado, na cidade de Itapema
Por determinação da Justiça, deve ir a júri popular o homem que confessou ter envenenado a mulher e o bebê do casal, de apenas três meses, em Itapema. O crime ocorreu em setembro do ano passado e repercutiu em todo o estado por conta do sangue frio do autor. Josiéli Lopes, de 36 anos, e o filho foram envenenados por um pedaço de carne, servido durante uma refeição. Após ingerir o alimento e amamentar o bebê, ambos passaram mal e morreram pouco tempo depois.
O acusado teria colocado os dois no carro da família e os levado para Rio dos Cedros, onde enterrou os corpos no meio de uma mata, na zona rural da cidade. Após a prisão, ele relatou que iria envenenar apenas Josiéle.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por um novo relacionamento, já que o casal estava em fase de separação, mas ainda morava na mesma residência. A data em que o homicídio ocorreu era a mesma dada pela vítima ao ex-companheiro para que saísse de casa.
Além de determinar o julgamento popular, a Justiça decidiu que o réu permaneça preso por conta da “periculosidade evidenciada pela forma como foi praticado o crime”. A decisão ainda cabe recurso e, somente ao fim do prazo para a defesa, serão definidos os detalhes como data e hora.
|