Movimentos pela causa animal tem se consolidado, cada vez mais, pelas cidades Brasil afora. Na maioria das vezes por iniciativa de pessoas sem vínculos com organizações governamentais. Fazem por amor aos bichos. É o caso da Anjinhos Peludos, em Tijucas. Sobrevive basicamente pela luta diária de um grupo de mulheres que abraçaram a causa. E conta com ajuda de simpatizantes.
Para tentar ajudar o trabalho da entidade, está marcado para o próximo sábado, um bingo beneficente. De acordo com uma das representantes do Anjinhos Peludos, Ivone Lemos, o valor arrecadado será para o pagamento de despesas em clínicas (cirurgias, consultas, medicamentos, vacinas, cesáreas e castrações) e despesas com rações e medicamentos nas agropecuárias.
O bingo está marcado para as 19h, no pavilhão da capela Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça. Três cartelas serão vendidas ao preço de R$ 10 e a cartela extra vai custar R$ 5. Entre os prêmios, a representante da entidade destaca duas bicicletas, dez edredons, cobertores, cafeteiras e chaleiras elétricas.
CONHECE A HISTÓRIA?
Um grupo de cinco amigas se divide, todos os dias, na tarefa de cuidar de cães abandonados. Elas formam a organização não-governamental Anjinhos Peludos, de Tijucas. Atualmente, o canil da ONG fica entre as ruínas de um prédio ao lado da secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, e abriga 35 cães recolhidos da rua.
|