Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Abril de 2021 - 14:26:49

Vereadores pedem campanha de Vacinação Solidária em Tijucas

Na proposta, eles sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos durante a imunização contra a Covid-19
 
 
Vereadores pedem campanha de Vacinação Solidária em Tijucas

Cabe ressaltar que a contribuição seria voluntária e não obrigatória 

 

Em tempos de pandemia, em que muitas pessoas têm enfrentado dificuldades financeiras, a solidariedade tem feito enorme diferença. Em diversas cidades Brasil afora, ações solidárias estão sendo combinadas às campanhas de vacinação. É o que propõem para Tijucas os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Maickon Campos Sgrott (PP). 

Os parlamentares protocolaram, na última terça-feira, uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a criação da campanha Vacinação Solidária, incentivando as pessoas que forem receber o imunizante contra a Covid-19 possam contribuir com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade. Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos. Cabe ressaltar que a contribuição é voluntária e não é uma condicionante para que a pessoa receba a vacina. 

Diversas cidades da região já adotaram a campanha e estão registrando doações expressivas, entre elas Florianópolis, São José, Itapema e São João Batista. “Neste momento de dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, a solidariedade é um ato de compaixão. Consideramos que uma campanha desta natureza, coordenada pelo Poder Público, tem potencial para ajudar consideravelmente quem precisa”, comenta o vereador Cláudio do Jornal. Aprovada pelos demais vereadores na sessão de ontem à noite, a sugestão será encaminhada ao Executivo, que analisa se implementa ou não a campanha.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube