Cabe ressaltar que a contribuição seria voluntária e não obrigatória
Em tempos de pandemia, em que muitas pessoas têm enfrentado dificuldades financeiras, a solidariedade tem feito enorme diferença. Em diversas cidades Brasil afora, ações solidárias estão sendo combinadas às campanhas de vacinação. É o que propõem para Tijucas os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Maickon Campos Sgrott (PP).
Os parlamentares protocolaram, na última terça-feira, uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a criação da campanha Vacinação Solidária, incentivando as pessoas que forem receber o imunizante contra a Covid-19 possam contribuir com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade. Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos. Cabe ressaltar que a contribuição é voluntária e não é uma condicionante para que a pessoa receba a vacina.
Diversas cidades da região já adotaram a campanha e estão registrando doações expressivas, entre elas Florianópolis, São José, Itapema e São João Batista. “Neste momento de dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, a solidariedade é um ato de compaixão. Consideramos que uma campanha desta natureza, coordenada pelo Poder Público, tem potencial para ajudar consideravelmente quem precisa”, comenta o vereador Cláudio do Jornal. Aprovada pelos demais vereadores na sessão de ontem à noite, a sugestão será encaminhada ao Executivo, que analisa se implementa ou não a campanha.
|