Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Abril de 2021 - 14:16:52

Aprovado pedido de equipamento de hemodiálise para Tijucas

O aparelho seria destinado ao tratamento de pacientes internados com Covid-19 no hospital daqui, com complicações nos rins
 
 
Aprovado pedido de equipamento de hemodiálise para Tijucas

Indicação foi encaminhada ao prefeito, que decide se atende ou não ao pedido 

 

Os vereadores de Tijucas aprovaram por unanimidade, na primeira sessão do mês, a indicação do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), que solicita que o município disponibilize equipamento de hemodiálise no Hospital São José. O aparelho se destina ao tratamento de pacientes internados com Covid-19, que frequentemente apresentam um quadro de alteração no funcionamento dos rins. 

De acordo com a Sociedade Americana de Nefrologia, entre 20 e 40% dos pacientes internados – e, portanto, em estado grave – com Covid, sofrem com alguma alteração nos rins. Ainda não se sabe exatamente por que os rins são afetados, mas os médicos acreditam que o resultado seja multifatorial. O que sabemos é que, nesses casos, os pacientes necessitam de hemodiálise e que em Tijucas eles não recebem o tratamento por falta de equipamento. 

“Temos relatos de pessoas que foram internadas aqui em Tijucas que tiveram seus quadros agravados e não puderam receber o tratamento por falta de equipamentos. Temos que disponibilizar o serviço urgentemente porque ele será de extrema importância para salvar vidas”, ressalta Cláudio.  

O parlamentar também fez a solicitação pessoalmente ao prefeito Eloi Mariano Rocha, em reunião, na última semana. Agora formalizada e com a chancela de todos os parlamentares, a indicação foi encaminhada oficialmente ao Executivo, que deve analisar se atende ou não o pedido.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube