Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Abril de 2021 - 14:07:17

Começa a divulgação dos vacinados da Covid-19 no site da prefeitura

 
 
Começa a divulgação dos vacinados da Covid-19 no site da prefeitura

Lei municipal 2818/2021 é de autoria do vereador Cláudio do Jornal e foi sancionado pelo prefeito 

 

Desde a manhã de ontem, o município de Tijucas torna pública a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19. A publicação está regulamentada pela lei 2818/2021, de autoria do vereador Cláudio do Jornal (PDT), aprovada por unanimidade na Câmara e sancionada pelo Poder Executivo. Os dados estão no portal oficial da prefeitura (www.tijucas.sc.gov.br) e podem ser acessados ao clicar no banner de capa intitulado ‘Lista de Vacinados’. 

Para tramitar em caráter de urgência no Legislativo, as comissões de Saúde e da Covid-19 assinaram requerimento pedindo a agilidade na tramitação, com assinatura dos parlamentares Nadir da Saúde (PSD), Erivelto Danone (PDT), Cláudio da Saúde (PP) e Cláudio do Jornal. 

“Nós queremos mais vacinas e também mais transparência. No Brasil e no nosso estado, temos observado relatos de fura-filas, erros e falta de clareza no processo de vacinação. Tornando essas informações públicas, garantimos que órgãos públicos e sociedade acompanhem o desenvolvimento das ações de imunização e possam coibir possíveis abusos”, destaca o vereador Cláudio do Jornal. 

De acordo com a lei, o município deve disponibilizar e manter atualizada, em seu site oficial, a relação das pessoas atendidas pelo Programa de Vacinação e Imunização contra a Covid-19. As informações, no entanto, não devem invadir a privacidade das pessoas que constem na listagem. A tabela deve constar informações como nome e CPF (ocultados os três primeiros e os dois últimos algarismos que compõem o código) da pessoa vacinada, data de nascimento, data da vacinação, grupo prioritário ao qual pertence e nome da vacina empregada.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube