Topo
TIJUCAS | Sábado, 17 de Abril de 2021
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Março de 2021 - 18:23:03

SC recebe a maior remessa de vacinas até o momento

O desembarque de 147 mil doses da Coronavac em Florianópolis aconteceu na quarta-feira. Para Tijucas, envio previsto é de 272 doses
 
 
SC recebe a maior remessa de vacinas até o momento

Nova dose tem como previsão de vacinar os idosos de 75 a 79 anos 

 

O Governo do Estado iniciou a distribuição de metade das 147.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que chegaram a Florianópolis na última quarta-feira (17)Conforme recomendação do Ministério da Saúde, o Estado encaminhou 73.700 doses às centrais regionais para garantir a aplicação da primeira dose (D1) nos grupos prioritários. A segunda dose (D2) será encaminhada posteriormente, tendo em vista que o intervalo de aplicação entre D1 e D2 da Coronavac é de duas a quatro semanas.  

As doses que chegaram na quarta-feira a Santa Catarina serão destinadas à vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 75 a 79. Com relação aos trabalhadores da saúde, devido ao pequeno quantitativo de doses enviadas ao estado para este público-alvo, um total de 11.648, as doses serão distribuídas para os municípios que informaram à Dive a existência de trabalhadores de saúde não vacinados nas unidades hospitalares. “Nesse levantamento, contabilizamos 11.079 trabalhadores de saúde destas unidades que ainda não foram vacinados. Por esse motivo, vamos destinar essas doses a esses profissionais tão essenciais neste momento”, explica a gerente de imunização da DiveArieli Schiessl Fialho. 

A outra metade das 91.200 doses da vacina Coronavac recebidas no dia 3 de março também serão distribuídas com essa nova remessa. O estado havia encaminhado 45.600 vacinas nos dias 3 e 4 de março para aplicação da primeira dose e agora vai enviar o restante para aplicação da D2.  

“Para ser considerada imunizada, a pessoa precisa ter tomado duas doses da vacina. Portanto, orientamos que os municípios definam estratégias para aplicação desta segunda dose, no intervalo adequado, que é de 2 a 4 semanas entre uma dose e outra’, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive. 

 

Confira a quantidade de doses encaminhada aos municípios da região:

- Tijucas: 272 doses destinadas à população com idade de 75 a 79 anos; 

- Canelinha: 90 doses destinadas à população com idade de 75 a 79 anos; 

- São João Batista: 165 doses destinadas à população com idade de 75 a 79 anos; 

- Porto Belo: 151 doses destinadas à população com idade de 75 a 79 anos; 

- Bombinhas: 135 doses destinadas à população com idade de 75 a 79 anos.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Dona de casa precisa de ajuda para pagar cirurgia na perna
Vereadores pedem campanha de Vacinação Solidária em Tijucas
Governo libera a volta de exames e consultas eletivas
Vereadores aprovam liberação de R$ 300 mil para o hospital
Aprovado pedido de equipamento de hemodiálise para Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube