Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Janeiro de 2021 - 16:59:12

Tijucas prorroga estado de emergência devido à Covid-19

Segundo o secretário de Saúde, Tijucas se encontra em Risco Potencial Gravíssimo para o contágio da doença
 
 
Tijucas prorroga estado de emergência devido à Covid-19

A prefeitura de Tijucas prorrogou até o dia 28 de fevereiro o estado de emergência no município e definiu medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavirus. “No momento, Tijucas se encontra em Risco Potencial Gravíssimo, onde precisamos nos resguardar e manter os cuidados necessários para conter a pandemia de Covid-19. O último boletim epidemiológico mostra 3.979 casos confirmados na cidade, dos quais 109 estão ativos e 47 óbitos registrados. Vamos continuar seguindo os protocolos de segurança e assim evitar o maior número de contaminações”, justifica o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula. 

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária de Tijucas, Ângela Constante, os empresários e organizadores de eventos devem ficar atentos à classificação estadual de Risco Potencial para Covid-19 em que se enquadra o município.  “Nossa cidade está seguindo uma Portaria Estadual, que dispõe as regras de higiene e distanciamento social, principalmente no que diz respeito a eventos socais. Nós contamos com a colaboração dos organizadores de festas para não planejar eventos sem antes verificar o site estadual que avalia o Risco Potencial em que Tijucas se encontra. A classificação de risco pode mudar a qualquer momento e com isso as regras para a realização de eventos também mudam”, afirma Ângela. 

 

QUAIS AS DETEMINAÇÕES?

 Os eventos sociais, definidos como aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins, ficam autorizados à retomada das atividades de forma gradual e monitorada, devendo ser respeitado, para efeito de ocupação do espaço, a classificação de Avaliação do Risco Potencial para COVID-19 em que se enquadra o Município, prevista na Portaria SES n° 821, de 23 de outubro de 2020, observadas às regras de higiene e distanciamento social, estabelecidas na Portaria SES nº 710, de 18 de setembro de 2020. 

 Restaurantes, lanchonetes, food truck, pizzarias e demais atividades correlatas poderão funcionar no período diurno das 11h e 15h e no período noturno das 18h às 24h, após este horário somente por entrega e busca no balcão. Enquanto que essas mesmas atividades estabelecidas no shopping center ou similar, poderão funcionar em horário normal do shopping center ou similar, de segunda a domingo, em todos os casos devem ser observadas as regras de higiene e distanciamento social, estabelecidas na Portaria SES nº 256, de 21 de abril de 2020.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube