Cantor dá início a uma série de lançamentos que devem ocorrer ao longo de 2021
Nem bem o sol desponta no horizonte, Gui Franzói já dá as primeiras braçadas sobre a prancha em direção ao outside em busca de boas ondas. Mais do que esporte ou estilo de vida, é esse contato íntimo com a natureza que guia a busca do músico de Tijucas por mais autoconhecimento, movimento que se reflete em seu processo criativo. A redescoberta do surfe explica a fase solar que o artista vive em seu trabalho na música autoral.
É a partir dessas vivências que o compositor apresenta novo single no fim deste mês, dando início a uma série de lançamentos que devem ocorrer ao longo de 2021. Após o bem-recebido single ‘Brilho de Sol’, lançado no segundo semestre do ano passado, ‘Ela é o Sol’ chega a todas as plataformas digitais no próximo dia 29 de janeiro (sexta-feira).
A despeito do romantismo que a letra possa sugerir, a música exalta a natureza como expressão mais pura de beleza na concepção do músico. O encantamento com as cores que o sol pinta, em qualquer estação, inebriam o compositor que enxerga aí as coisas que devem, de fato, ser apreciadas. “Veja o brilho nos olhos, o amor é pra quem vê”, sentencia.
Aproveitando os movimentos de adaptação na área da produção musical em decorrência da pandemia, ‘Ela é o Sol’ foi gravada de maneira remota. Além de Gui (voz), a gravação contou com os músicos Phill Bittencourt (baixo, violão, guitarras, backing vocals, efeitos, mixagem e produção musical), Elieser de Jesus (teclado e sintetizador), e Rodrigo Osky, ex-baterista do duo Anavitória, que também é de Tijucas, mas participou diretamente de Nova Iorque, onde mora atualmente. A masterização é de Juan Manuel Perez.
“Está sendo um prazer gigante ter esses parceiros juntos para realizar esse trabalho, mesmo que à distância. Graças à tecnologia, que proporciona isso para nós. Conseguimos dar uma cara bem moderna e interessante para essa música, que eu tinha guardada há algum tempo. Estou bem feliz com o resultado e por poder começar o ano divulgando mais um trabalho autoral com o público. Espero que gostem”, celebra Gui Franzói.
|