Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Janeiro de 2021 - 16:50:24

\"Sem a cadeira eu não sou ninguém”

Morador de Tijucas faz vakinha on-line para arrecadar dinheiro para comprar cadeira de rodas motorizada. Ele é tetraplégico desde um acidente, em 2006
 
 
\

Quer ajudar? Entre em contato no telefone (48) 99686-0325. 

 

DAIANNY CAMARGO 

 

Ao pilotar pelas ruas de São Paulo, no ano de 2006, José Milton Gomes da Silva, não sabia que o seu destino iria mudar. Após um senhor atravessar em frente à sua moto, o instinto o fez desviar causando a sua queda e lesões na quarta e quinta vértebra da coluna, ficando assim, tetraplégico. Os cuidados são dados pela sua esposa, Zilda Aparecida de Souza, com quem também divide despesas médicas. Os gastos vão de curativos, sonda, fralda e medicação que são custeados com o salário do casal e a ajuda constante da família. 

 

No dia 26 de outubro deste ano, completou 14 anos do fatídico sábado e também que seu Milton utiliza a mesma cadeira adaptada que está na hora de trocar. Alguns rasgos, lugares sem estofados e sem locomoção elétrica é a forma em que a cadeira se encontra. A cada dois anos ocorre um processo de adaptação “eles medem o meu corpo em uma maca e depois constroem toda a cadeira, depois eu só provo”, relata Milton. A última vez que a adaptação foi realizada o custo estava em torno de 6 mil reais na cidade de São Paulo, onde ainda residia. Hoje ele mora no bairro Areias, em Tijucas.  

 

A utilização vai além da locomoção dentro de casa. "Sem a cadeira eu não sou ninguém”, é o que seu Milton conta. Ao seu lado, Zilda revela que, quando a cadeira ainda funcionava, era difícil pegar Milton em casa, estava sempre passeando: "ele ia ao mercado, fazia compras e passeava pela cidade”.  

 

Com tantos problemas aparecendo, a ideia de fazer uma vaquinha online surgiu em agosto deste ano. A primeira doação recebida foi apenas um mês após ser criada. Amigos que trabalharam com seu Milton em uma escola na cidade de São Paulo foram os que fizeram a maior parte da doação. O valor total é de R$19.000,00. A campanha conta com 67 apoiadores e tem o valor arrecadado em R$5.556,00 até o fechamento desta matéria. 

 
Se você quiser ajudá-lo basta acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-motorizadas-pro-milton e realizar suas doações. Ou ainda entrar em contato no telefone (48) 99686-0325.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube