Quer ajudar? Entre em contato no telefone (48) 99686-0325.
Ao pilotar pelas ruas de São Paulo, no ano de 2006, José Milton Gomes da Silva, não sabia que o seu destino iria mudar. Após um senhor atravessar em frente à sua moto, o instinto o fez desviar causando a sua queda e lesões na quarta e quinta vértebra da coluna, ficando assim, tetraplégico. Os cuidados são dados pela sua esposa, Zilda Aparecida de Souza, com quem também divide despesas médicas. Os gastos vão de curativos, sonda, fralda e medicação que são custeados com o salário do casal e a ajuda constante da família.
No dia 26 de outubro deste ano, completou 14 anos do fatídico sábado e também que seu Milton utiliza a mesma cadeira adaptada que está na hora de trocar. Alguns rasgos, lugares sem estofados e sem locomoção elétrica é a forma em que a cadeira se encontra. A cada dois anos ocorre um processo de adaptação “eles medem o meu corpo em uma maca e depois constroem toda a cadeira, depois eu só provo”, relata Milton. A última vez que a adaptação foi realizada o custo estava em torno de 6 mil reais na cidade de São Paulo, onde ainda residia. Hoje ele mora no bairro Areias, em Tijucas.
A utilização vai além da locomoção dentro de casa. "Sem a cadeira eu não sou ninguém”, é o que seu Milton conta. Ao seu lado, Zilda revela que, quando a cadeira ainda funcionava, era difícil pegar Milton em casa, estava sempre passeando: "ele ia ao mercado, fazia compras e passeava pela cidade”.
Com tantos problemas aparecendo, a ideia de fazer uma vaquinha online surgiu em agosto deste ano. A primeira doação recebida foi apenas um mês após ser criada. Amigos que trabalharam com seu Milton em uma escola na cidade de São Paulo foram os que fizeram a maior parte da doação. O valor total é de R$19.000,00. A campanha conta com 67 apoiadores e tem o valor arrecadado em R$5.556,00 até o fechamento desta matéria.
Se você quiser ajudá-lo basta acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-motorizadas-pro-milton e realizar suas doações. Ou ainda entrar em contato no telefone (48) 99686-0325.
|