Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Janeiro de 2021 - 16:41:59

“Vamos construir esse projeto para 2022”

Prefeito reeleito de Porto Belo analisa a campanha eleitoral, fala dos desafios da gestão para o próximo ano e dos planos políticos
 
 
“Vamos construir esse projeto para 2022”

O prefeito reeleito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), foi o prefeito eleito com segundo maior percentual no Estado de Santa Catarina. Ele obteve 83,24% dos votos. Emerson foi eleito prefeito de Porto Belo em 2016, junto com o vice-prefeito professor Elias Cabral, que continuou na disputa junto com o parceiro em busca da reeleição em 2020. Emerson Stein tem 45 anos, é formado em Gestão Pública e já atuou como vereador na cidade. 

 

DAQUI - Quais foram as dificuldades de ter encarado uma campanha eleitoral durante a pandemia? 

Emerson - Tivemos de nos adaptarmos a muitas situações, principalmente em conversar com as pessoas, em discutir política, que acabou sendo mais pelas redes sociais... Não pudemos fazer nossas grandes caminhadas nas comunidades. Tentamos iniciar só com os vereadores, mas tivemos que parar. Mas eu e o professor Elias continuamos visitando as pessoas, as obras em andamento no meio da campanha e estávamos em todos os bairros durante toda a campanha. Foi um desafio realmente. Não conseguimos visitar todas as residências de Porto Belo; primeiro porque o município cresceu bastante; e depois porque a gente tinha que trabalhar a administração municipal e a campanha. Tivemos que evitar muitos abraços, muitos cumprimentos, mas a maioria do povo queria abraçar e conversar com a gente. 

 

DAQUI - Ter ganho a eleição com a maioria dos votos e tendo, também, a maioria absoluta da Câmara de Vereadores, pode estimular ainda mais a equipe ou deixar que alguns se sintam acomodados. Como fazer para manter todos empolgados no trabalho nos próximos 4 anos? 

Emerson - A motivação vem de nós mesmos. O próprio gestor tem que dar a motivação para os secretários, para os vereadores... O nosso ritmo não pode parar. Desde 2017 viemos no mesmo ritmo de trabalho, de empenho e de dedicação. E passamos isso para os nossos comissionados. A população quer nos ver trabalhando. Dando retorno ao que for preciso, ouvindo as críticas, realizando muitas ações que precisam ser efetivadas. Os vereadores sempre tiveram portas abertas na nossa gestão. Temos a motivação de acordar cedo e dormir tarde. Tirar obras importantes do papel e tendo ainda mais motivação, porque a cobrança também é maior. E nós estamos preparados.  

 

DAQUI - Nas urnas a população deu o recado que quer a continuidade em Porto Belo. Mas o que esperar de mudança nessa nova gestão Emerson/Elias? 

Emerson - Sempre se fala que time que está ganhando não se mexe. Então, as principais secretarias se mantêm as mesmas, com o mesmo time. Poucas secretarias vão ser modificadas. As pastas que são o eixo da administração serão mantidas, porque não fizemos negociações com partidos por troca de secretarias. 

 

DAQUI - Quais as prioridades do próximo mandato de vocês? 

Emerson - Nós temos várias prioridades, várias obras importantes que devem sair do papel: avenida do Centro, obra do Morro do Zimbros, algumas avenidas no Centro, a macrodrenagem da Atílio Fontana, o molhe do Rio Perequê deve sair do papel, o saneamento básico que é um desafio para nós, tirar o plano do papel, também ver a situação da Casan que o município deve assumir essa questão a partir do próximo ano. Vamos partir para o projeto do engordamento da praia do Perequê, do Calçadão da Praia do Perequê, vamos receber o projeto da passarela do Centro até o Perequê, pavimentação do Sertão de Santa Luzia, a escola do Centro, a avenida Governador Celso Ramos que será entregue no próximo ano, o Pronto-Atendimento 24 horas, a reforma e ampliação da escola Catarina Benedita Guerreiro... 

 

DAQUI - Recentemente, vocês tiverem em Brasília. O que trouxeram de novidade para a cidade? 

Emerson - Além da avenida Governador Celso Ramos, que conseguimos o repasse pelo Ministério do Turismo, para a conclusão da obra no próximo ano, conseguimos mais R$ 1 milhão de repasse para a Saúde, Infraestrutura R$ 500 mil do senador Jorginho Melo. Conseguimos apoios dos deputados para maquinários, construção de praças... Várias coisas boas vem por aí.  

 

DAQUI - Em 2022, veremos o nome Emerson Stein nas urnas? 

Emerson - Primeiro dar continuidade ao desafio, já que Porto Belo volta a ser considerado um dos municípios da região que mais se desenvolvem, gerando empregos e renda. Eu e o professor Elias vamos dar continuidade a todo esse trabalho. É claro que a comunidade de Porto Belo pede que, sim, a gente coloque o nome à disposição em 2022, mas vamos conversar com as lideranças da região. Eu devo assumir a presidência da Amfri, que é a associação dos municípios, agora em fevereiro, para um mandato de um ano. E vamos construir esse projeto para 2022. Nós não podemos perder a cadeira que conquistamos em 2018 com a deputada Paulinha.  

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube