Ufa! Parece mentira que 2020 está chegando ao fim! É uma máxima que ninguém aguenta mais este ano e todas as suas muitas lições. Nunca a renovação em um novo tempo foi tão desejada e aguardada. Mesmo as pessoas que aceitaram a nova realidade e foram mais conscientes com os cuidados, já estão esgotadas.
O Natal está na porta e ele vem para dar um gosto de alívio em meio a tantas coisas ruins. Sem sombra de dúvidas será o Natal mais “diferentão” de todas as nossas vidas. Mesmo com o clima de festa não, podemos esquecer e relaxar com os protocolos sanitários.
Apesar de ser uma delícia, não podemos nos perder nas compras e exageros que geralmente fizemos nesta época. Nem podemos dar aquelas voltinhas nos shoppings para ver as decorações sem estarmos devidamente protegidos.
As comemorações serão intimistas, o cardápio um pouco mais econômico - com ou sem uva passa - e os presentes serão mais simbólicos e criativos do que caros e exagerados, por conta da situação financeira
Não importa o quão limitante este momento pareça, não deixe de comemorar! Estar com os que amamos é o maior presente de todos, então prepare a casa e faça uma Ceia de Natal com muito amor. Lembre-se de manter a simplicidade e cultivar a beleza.
Criatividade e amor são as palavras chaves, inclusive para montar o cardápio da ceia. O momento pede pratos menos elaborados, com itens alternativos, uma vez que a maioria dos itens da ceia são importados. O Bacalhau pode ser substituído por Cação, frutas secas como nozes e avelãs podem dar lugar ao nosso amado amendoim, os cortes de porco são sempre alternativas mais em conta. Até o Peru ou Chester podem ser substituídos pelo frango lindamente decorado com frutas tropicais. Como não sou a Bela Gil, sei que também tem opções de trocas mais saudáveis, mas isso é com ela.
Agora vamos falar da minha parte preferida: a sobremesa! A sobremesa tem sempre que ser algo bonito e delicioso, porque ela aparece quando ninguém mais está com fome, e isso eleva o nível de crítica dos convidados.
Vou deixar aqui ao lado uma receita rápida, deliciosa e barata, que tem todas as cores do Natal. O Pudim de Maria Mole com Cobertura de Geleia de Frutas Vermelhas. Essa sobremesa é uma obrigação que tenho com minha família todos os Natais, desde que comecei a fazer a minha geleia para acompanhar. Claro, que para sua praticidade escolha uma opção pronta que mais agrade seu paladar e bolso. Decorar com folhas de hortelã dá um toque final bem natalino.
Lembre-se! Com ou sem fartura, com ou sem presentes, o importante é vivermos este momento. E principalmente não esquecer que esta data trata-se do nascimento de Jesus e de um tempo melhor. Aproveite a mesa para este momento de renovação, pois é nela que os corações são curados e almas resgatadas. Um saudável e livre 2021!
Com Geleia de Frutas Vermelhas
1 pacote de coco ralado em flocos
1 pacote de pó para Maria Mole dissolvido em 250 ml de água quente
Ingredientes da Cobertura:
Geleia de frutas vermelhas ou morango de sua marca preferida
Folhas de hortelã para decorar
Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata por aproximadamente 3 minutos.
Escolha uma forma bem bonita e fácil de desenformar e leve o pudim à geladeira por umas 12 horas.
Desenforme com cuidado e espalhe colheradas da geleia no topo do pudim, deixando escorrer por toda a superfície. Decore com folhas de hortelã.
|