Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Janeiro de 2021 - 16:37:59

Fala Especialista

 
 
Fala Especialista

Natal no Novo Normal 

Renata Luz 

 

Ufa! Parece mentira que 2020 está chegando ao fim! É uma máxima que ninguém aguenta mais este ano e todas as suas muitas lições. Nunca a renovação em um novo tempo foi tão desejada e aguardada. Mesmo as pessoas que aceitaram a nova realidade e foram mais conscientes com os cuidados, já estão esgotadas.   

O Natal está na porta e ele vem para dar um gosto de alívio em meio a tantas coisas ruins. Sem sombra de dúvidas será o Natal mais “diferentão” de todas as nossas vidas. Mesmo com o clima de festa não, podemos esquecer e relaxar com os protocolos sanitários.  

Apesar de ser uma delícia, não podemos nos perder nas compras e exageros que geralmente fizemos nesta época. Nem podemos dar aquelas voltinhas nos shoppings para ver as decorações sem estarmos devidamente protegidos. 

As comemorações serão intimistas, o cardápio um pouco mais econômico - com ou sem uva passa -  e os presentes serão mais simbólicos e criativos do que caros e exagerados, por conta da situação financeira 

Não importa o quão limitante este momento pareça, não deixe de comemorar! Estar com os que amamos é o maior presente de todos, então prepare a casa e faça uma Ceia de Natal com muito amor. Lembre-se de manter a simplicidade e cultivar a beleza.  

Criatividade e amor são as palavras chaves, inclusive para montar o cardápio da ceia. O momento pede pratos menos elaborados, com itens alternativos, uma vez que a maioria dos itens da ceia são importados. O Bacalhau pode ser substituído por Cação, frutas secas como nozes e avelãs podem dar lugar ao nosso amado amendoim, os cortes de porco são sempre alternativas mais em conta. Até o Peru ou Chester podem ser substituídos pelo frango lindamente decorado com frutas tropicais. Como não sou a Bela Gil, sei que também tem opções de trocas mais saudáveis, mas isso é com ela. 

Agora vamos falar da minha parte preferida: a sobremesa! A sobremesa tem sempre que ser algo bonito e delicioso, porque ela aparece quando ninguém mais está com fome, e isso eleva o nível de crítica dos convidados. 

Vou deixar aqui ao lado uma receita rápida, deliciosa e barata, que tem todas as cores do Natal. O Pudim de Maria Mole com Cobertura de Geleia de Frutas Vermelhas. Essa sobremesa é uma obrigação que tenho com minha família todos os Natais, desde que comecei a fazer a minha geleia para acompanhar. Claro, que para sua praticidade escolha uma opção pronta que mais agrade seu paladar e bolso. Decorar com folhas de hortelã dá um toque final bem natalino.  

Lembre-se! Com ou sem fartura, com ou sem presentes, o importante é vivermos este momento.  E principalmente não esquecer que esta data trata-se do nascimento de Jesus e de um tempo melhor. Aproveite a mesa para este momento de renovação, pois é nela que os corações são curados e almas resgatadas. Um saudável e livre 2021! 

 

Pudim de Maria Mole 

Com Geleia de Frutas Vermelhas

 

Ingredientes do Pudim: 

cx de leite condensado 

cx creme de leite  

1 Vidro de leite de coco 

1 pacote de coco ralado em flocos  

1 pacote de pó para Maria Mole dissolvido em 250 ml de água quente  

 

Ingredientes da Cobertura: 

Geleia de frutas vermelhas ou morango de sua marca preferida 

Folhas de hortelã para decorar  

 

Modo de Preparo: 

Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata por aproximadamente 3 minutos.  

Escolha uma forma bem bonita e fácil de desenformar e leve o pudim à geladeira por umas 12 horas. 

Desenforme com cuidado e espalhe colheradas da geleia no topo do pudim, deixando escorrer por toda a superfície. Decore com folhas de hortelã. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube