Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Dezembro de 2020 - 18:15:29

“Para esta gestão, o povo pediu mais saúde”

Prefeito reeleito diz que ainda não começou a compor nova equipe e que irá levar em conta o que a população pediu durante a campanha
 
 
“Para esta gestão, o povo pediu mais saúde”

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 

 

Reeleito com 12.151 votos em Tijucas, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) concedeu entrevista para analisar a campanha eleitoral, em que compôs chapa com o vice-prefeito eleito, Sérgio Cardoso, e também falar sobre o cenário para a próxima gestão. Ele garante que, por enquanto, não fez qualquer convite para novos secretários e que não prometeu cargos a aliados e aos partidos políticos, estando livre para compor o staff conforme achar melhor para a condução da administração municipal. E já adianta: terá mudança na atual equipe.  

 

DAQUI – Fazer campanha eleitoral não é nenhuma novidade para o senhor. Mas encarar uma disputa em meio a uma pandemia foi algo novo. Como foi essa experiência? 

Eloi – Foi uma experiência atípica. Tijucas, por raiz, a forma de fazer política ainda é o corpo a corpo. E a pandemia nos atrapalhou, nos distanciou. Mas, de certa forma, com esse contexto, teve o ponto positivo de as pessoas estarem com necessidade de dialogar. E eles recebiam muito bem o prefeito. Davam opinião sobre a cidade, tratavam com carinho. O povo de Tijucas gosta e aprova a gestão do prefeito Eloi 

 

DAQUI – Na primeira campanha do senhor a prefeito, as ruas pediam muito a solução para os buracos das estradas e também para a segurança. Eram dois pontos que se pediam muito em 2016. Agora, nas ruas, o que o senhor mais ouviu de demandas da população? 

Eloi – Sem dúvidas, na elaboração do plano de governo de 2016 a população clamava por segurança e pelos buracos das estradas, tanto que apelidaram Tijucas como a Cidade dos Buracos. Nós trabalhamos fortemente nisso. Para esta gestão, o povo pediu mais saúde – e isso é uma bandeira do prefeito. Vamos ter olhar diferenciado para a saúde, segurança e geração de empregos e renda, que está bem, mas que temos que dar cada vez mais qualidade de vida à população. Coloco a Saúde, Samae e Segurança como as principais demandas.  

 

DAQUI – Ter ganho a eleição com votação expressiva representa a sua aprovação, mas também pode ser um risco para se ter uma equipe acomodada. Como fazer para manter todos motivados entendendo que é preciso trabalhar mais e mais?

Eloi – Eu entendo que cada gestão é uma gestão. A próxima gestão é um novo governo. Um novo governo com mais experiência, com aprovação das pessoas que não deixou dúvidas. E isso aumenta a responsabilidade. Alguns pontos da administração vão ter que ser revistos, e por revistos entenda-se ‘troca de funcionários’. Não vou permitir acomodação. Ao contrário, a quantidade de votos nos levou a uma responsabilidade muito grande, que vai exigir muito comprometimento de quem estiver junto da administração.  

 

DAQUI – Maior aprovação dos eleitores, maioria na Câmara de Vereadores... O que muda efetivamente na próxima gestão do prefeito Eloi? 

Eloi – O que vai mudar são os projetos audaciosos que vamos em busca. Com a maioria e renovação da Câmara, o povo deixou bem claro esta nova política, que eu já implantei na minha administração, sem politicagem, sem ódio, reconhecendo o que é bom. Nós vamos sempre aproveitar o que deu certo. 

 

DAQUI – Figuras políticas da cidade, uns até com mandato, acabaram ficando de fora da Câmara. Essas pessoas serão abrigadas na prefeitura? 

Eloi – Não tenho nenhum compromisso, isso que é legal para a próxima gestão. Não posso dizer se serão aproveitados ou não. Estou muito atento, ouvindo as pessoas e vou compor o governo dando respaldo ao que o povo me falou.  

 

DAQUI – Existe alguma secretaria que já tenha mudança definida? Algum nome que se possa adiantar para a nova equipe? 

Eloi – Não teve nenhum convite ainda. Pretendo fazer os convites após 15 de dezembro. Na segunda quinzena de dezembro é que vamos pensar nas pessoas que irão assumir as pastas da administração. Posso dizer e afirmar que não existe nenhum convite a qualquer pessoa.  

 

DAQUI – Quais vão ser as prioridades para o início do próximo mandato? 

Eloi – De início de mandato já continua aquilo que o prefeito sempre colocou: que toda arrecadação de IPTU será revertida em obras. E uma delas que já está no olhar da administração é a revitalização da avenida Hercílio Luz. Como também a necessidade de um Complexo Esportivo, temos que criar um ginásio multiuso e isso está nas nossas prioridades.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube