Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 23 de Novembro de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Novembro de 2020 - 16:35:34

Já escolheu seus candidatos a vereador e a prefeito?

Em Tijucas, mais de 100 disputam as 13 vagas na Câmara. Enquanto que cinco chapas se enfrentam pela prefeitura
 
 
Já escolheu seus candidatos a vereador e a prefeito?

O horário será das 7h às 17h. Porém, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos 

 

Faltam dois dias para os eleitores irem às urnas escolhem prefeito e vereadores. E você, já escolheu seus candidatos? Em Tijucas, mais de 100 estão na disputa por uma das 13 cadeiras no Legislativo Municipal. Já para prefeitura, cinco chapas estão concorrendo: Adalto/Fernando (22), Eloi/Sérgio (55), Fernanda/Eloi (15), Ney/Wesley (20) e Thiago e Bruno (12).  

propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão dedicada ao primeiro turno das Eleições 2020 está proibida a partir desta quinta-feira (12). Também venceu ontem o prazo para a veiculação de propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e a 0h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. 

Mesmo sem a propaganda gratuita na rádio e na televisão, o eleitor poderá continuar se informando sobre o pleito eleitoral de 2020 pelos canais virtuais dos candidatos, pela internet e por meio dos materiais publicitários já disponibilizados pelos postulantes aos cargos de vereador e de prefeito de sua cidade. 

 

CUIDADOS SANITÁRIOS

Com a proximidade do dia das Eleições 2020, neste domingo (15), a Justiça Eleitoral reforça a necessidade de que eleitores e mesários observem as medidas de cuidados sanitários estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Além da máscara, cada eleitor deve levar, se possível, sua própria caneta para assinar o caderno de votação e uma "colinha", com a anotação dos nomes e números dos candidatos, para votar mais rápido. A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças ou acompanhantes para o local de votação. 

Neste ano, o tempo de votação foi ampliado em uma hora e começará mais cedo: o horário será das 7h às 17h. Porém, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência. 

Para garantir maior segurança ao eleitor, nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório, e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico. Não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara. 

A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas elege nove nomes que nunca estiveram na Câmara
Quem é o Cláudio do Jornal?
Quem foram os prefeitos eleitos?
Mulher é assassinada com três tiros no pescoço
Vendas no varejo catarinense crescem mais de 11% em setembro
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube