Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 23 de Novembro de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Novembro de 2020 - 16:21:14

Vendas no varejo catarinense crescem mais de 11% em setembro

Conforme a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), alta foi puxada novamente pelo segmento de materiais de construção
 
 
Vendas no varejo catarinense crescem mais de 11% em setembro

Santa Catarina fechou setembro com saldo positivo no comércio varejista ampliado. Conforme a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo IBGE, o setor manteve em setembro a tendência de recuperação e registrou crescimento de 11,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Um crescimento acima da média nacional (7,4%). 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, os resultados comprovam a melhora gradativa da economia. “Conforme a governadora vem frisando, Santa Catarina é um estado diferenciado e com uma economia pujante e diversificada. Os saldos positivos no comércio e na indústria são resultados de um trabalho colaborativo e integrado junto ao setor produtivo e que fortalece a espiral de prosperidade, esperança e confiança. Seguimos nesta grande engrenagem, trabalhando na construção de políticas de estado, perenes”, enfatiza. 

A alta, se comparado setembro deste ano com o mesmo período de 2019, foi puxada novamente pelo segmento de materiais de construção (31,1%), seguido por móveis e eletrodomésticos (26,4%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (14,9%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (11,9%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (9,0%), Veículos, motocicletas, partes e peças (7,6%), tecidos, vestuário e calçados (2,7%). 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas elege nove nomes que nunca estiveram na Câmara
Quem é o Cláudio do Jornal?
Quem foram os prefeitos eleitos?
Já escolheu seus candidatos a vereador e a prefeito?
Mulher é assassinada com três tiros no pescoço
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube