Teve festa em Canelinha para a inauguração do asfalto da rua Otílio Furtado, no bairro Papagaios. A obra que custou quase R$ 2 milhões com recursos do Fundo Social, do Governo do Estado, foi motivo para a vinda do governador Raimundo Colombo (PSD) para a cidade. “Maioria dos prefeitos nem diz quando a obra é com dinheiro do Governo do Estado. Só fico sabendo da inauguração pela televisão. Ao contrário do que aconteceu em Canelinha, onde o prefeito fez esta festa e me convidou”, comenta Colombo.
O evento contou com a presença de diversos políticos da região e aconteceu na última sexta-feira à tarde. “Sabemos das dificuldades das cidades menores em executar algumas obras, e muitas delas, como essa, se tivéssemos que dar contrapartida, a não seria possível realizar. É uma grande conquista para a comunidade desse bairro que tanto sofria com a poeira e a lama”, argumenta o prefeito de Canelinha, Antônio da Silva (PP).
TAMBÉM QUEREM
Moradores do Moura aproveitaram a vinda do governador para protestar e pedir atenção para a estrada geral da comunidade, a SC-409. Com cartazes nas mãos, pediam ajuda de Colombo para liberar a verba para o asfalto da via. “Nós temos que correr atrás, senão a obra nunca vai sair. O governador me disse que depois vai ver a situação e conversar com a prefeitura”, conta a aposentada Salete Amorim, 72 anos, que é nativa do Moura e estava entre os manifestantes. Ela reclama que a estrada tem mais de 100 anos e é esquecida pelo Estado. “Já tem projeto aprovado, só estamos aguardando ansiosos que eles liberem o dinheiro para fazer. Lá é assim: quando chove, enche de buracos; quando não chove, comemos poeira”, ressalta a moradora.
|