Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 21 de Outubro de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Setembro de 2020 - 14:01:05

Retorno das aulas em SC será para reforço escolar

O retorno gradual será de uma série a cada sete dias, começando pelo 3º ano do ensino médio
 
 
Retorno das aulas em SC será para reforço escolar

A volta presencial segue prevista para a partir de 13 de outubro no estado 

 

O Governo de Santa Catarina finalizou o plano estadual de contingência para a retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada, do ensino infantil ao médio no território catarinense. Segundo apresentação do documento na manhã da última quarta-feira, o retorno em 2020 na rede estadual de educação será destinado para reforço escolar dos alunos que tiveram dificuldades de acompanhar as atividades remotas. 

"Os conselhos de classe estão finalizando agora no mês de setembro a avaliação, de modo que teremos a definição dos alunos do 3º ano que serão convidados para reforço da aprendizagem", explicou o secretário de Educação Natalino Uggioni em coletiva de imprensa. 

As Secretarias de Educação, de Saúde, de Defesa Civil e outras autoridades que participaram da elaboração do plano falaram sobre ele durante pouco mais de uma hora e reforçaram que o retorno gradual será de uma série a cada sete dias, começando pelo 3º ano do ensino médio até a 7ª série, por alunos com dificuldades de acompanhar as atividades retomadas. 

O número de alunos por sala ainda deve ser definido em conselhos de classe e a retomada presencial das séries abaixo do 6º ano não deve ocorrer neste ano em relação ao ensino público estadual. As redes municipais e privadas podem seguir o governo, mas poderão estabelecer o retorno de mais alunos.  

A volta presencial segue prevista para a partir de 13 de outubro no estado, em etapas, mas depende das condições sanitárias até lá. Enquanto isso, os alunos seguem fazendo atividades online ou impressas. Segundo a Secretaria de Saúde, para a aula voltar, nem a situação de risco moderado por causa da Covid-19 pode estar em vigência. Santa Catarina está atualmente com três das 16 regiões de saúde em nível gravíssimo, 12 em situação grave e uma em alto risco.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas registra duas mortes de pacientes por coronavírus
TRE registra maior número de pedidos de candidaturas
Polícia conclui que Rozalba agiu sozinha no crime
FALA ESPECIALISTA
PF desarticula esquema de fraudes contra o INSS
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube