Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Setembro de 2020 - 15:34:07

Manifestação pede dragagem no rio e solução na Boca da Barra

Com a presença de 12 embarcações, os trabalhadores fecharam a saída do Rio Tijucas, pedindo melhorias para o setor pesqueiro
 
 
Manifestação pede dragagem no rio e solução na Boca da Barra

Um grupo de pescadores artesanais realizou um protesto pacífico, pedindo a dragagem da área conhecida como “Boca da Barra”, em Tijucas. A ação foi registrada na manhã do último sábado. Com a presença de 12 embarcações, os trabalhadores fecharam a saída do Rio Tijucas, pedindo a realização do serviço. 

Segundo relatos, em dias de maré baixa, as atividades pesqueiras não podem ser realizadas, já que o canal não permite a saída dos barcos. O mês de agosto é conhecido por, geralmente, registrar as marés mais baixas durante o ano. Desta forma, é possível, quase diariamente, encontrar embarcações atoladas no local. Em alguns casos, ficam nesta condição por vários dias. 

Márcio Formento, de 50 anos, é membro da comunidade de pescadores da região e relata estar enfrentando dificuldades causadas pelo assoreamento do rio. “Nós já pedimos algumas vezes, mas pedimos novamente para que os órgãos públicos nos ajudem. Nós temos aluguel para pagar, luz, água, comida e nós não temos mais condições para trabalhar. Não saímos mais da Boca da Barra”, comenta o pescador. 

Sem conseguirem realizar as atividades, que são fonte de renda para muitas famílias, a colocação de uma draga se torna a alternativa principal para a solução do problema. Os organizadores do protesto afirmam que novas manifestações poderão ser feitas nos próximos dias, caso uma medida emergencial não seja tomada.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube