Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 18 de Setembro de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Agosto de 2020 - 19:22:13

Precisa sacar o FGTS? Chegou a hora de fazer o cadastro

Prefeitura informa que devem solicitar o saque somente os moradores que tiveram suas casas atingidas e que possam comprovar os danos ocasionados pelo ciclone
 
 
Precisa sacar o FGTS? Chegou a hora de fazer o cadastro

Conforme a Defesa Civil, o valor será limitado a R$ 6.220,00 

 

Tiveram início na última quarta-feira, os plantões de atendimento para cadastro dos moradores de Tijucas atingidos pelo Ciclone Bomba e que queiram solicitar o saque do FGTS. O recurso é disponibilizado pelo Governo Federal e precisa de aprovação da Caixa Econômica Federal. Por isso, devem solicitar o saque somente os moradores que tiveram suas residências atingidas e que possam comprovar os danos ocasionados pelo ciclone. 

Para auxiliar os moradores nesta solicitação, a prefeitura está organizando plantões de atendimento, nos quais as pessoas farão o cadastro mediante documentação de comprovação dos danos. A listagem final dos moradores cadastrados será remetida à Caixa para avaliação e possível liberação do saque. 

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, o valor será limitado a R$ 6.220,00. “Vale ressaltar que a aprovação do cadastro não depende do município e que pedidos de saque do FGTS segue legislação específica, por isso, a necessidade de comprovação de danos”, explica. 

 

(box) 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

- Documento de identificação pessoal (CPF, RG, CNH, Passaporte); 

- Cópia do comprovante de residência e, no caso de aluguel, cópia do contrato ou declaração do proprietário do imóvel (registrada em cartório) comprovando que o solicitante mora no local; 

- Nos casos em que o comprovante de residência não esteja no nome do solicitante (cônjuge), a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; no caso de filhos, comprovante de filiação mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento; 

- Cópia de fotos que comprovem os danos ocasionados pelo ciclone ou cópias de notas fiscais dos materiais adquiridos para o conserto do imóvel atingido. 

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Os plantões centrais atenderão de quarta-feira (5) até sábado (8) sendo que de quarta a sexta-feira das 8h às 17h (sem intervalo para almoço) e no sábado será das 8h às 12h. 

 

Moradores dos bairros Centro, Praça, Joáia, XV de Novembro, Universitário, Areias, Santa Luzia, Sul do Rio e Pernambuco serão atendidos nestes postos. Confira os locais: 

 

1)  Centro Social Monsenhor Augusto Zucco (anexo à Igreja Matriz) 

2)  Salão de Festas da Capela Santa Terezinha (Universitário) 

3)  Pavilhão da Capela de São Pedro (Joáia) 

 

PLANTÕES NO INTERIOR 

Dia 10 de agosto (das 8h às 17h) 

- Itinga (Escola do Porto do Itinga) 

 

Dias 10 e 11 (das 8h às 17h) 

- Terra Nova, Campo Novo e Oliveira (Pavilhão da Capela da Terra Nova) 

- Nova Descoberta (Pavilhão da capela) 

 

Dia 12 (das 8h às 17h) 

Timbé (Escola)

 

Dia 14 (das 8h às 17h) 

Morretes (Escola)

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Hemosc faz apelo para mais doações de sangue
Justiça determina suspenção do aumento da energia elétrica
Retorno das aulas em SC será para reforço escolar
Fala Especialista
Grávida que foi assassinada morreu pela hemorragia
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube