Conforme a Defesa Civil, o valor será limitado a R$ 6.220,00
Tiveram início na última quarta-feira, os plantões de atendimento para cadastro dos moradores de Tijucas atingidos pelo Ciclone Bomba e que queiram solicitar o saque do FGTS. O recurso é disponibilizado pelo Governo Federal e precisa de aprovação da Caixa Econômica Federal. Por isso, devem solicitar o saque somente os moradores que tiveram suas residências atingidas e que possam comprovar os danos ocasionados pelo ciclone.
Para auxiliar os moradores nesta solicitação, a prefeitura está organizando plantões de atendimento, nos quais as pessoas farão o cadastro mediante documentação de comprovação dos danos. A listagem final dos moradores cadastrados será remetida à Caixa para avaliação e possível liberação do saque.
De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, o valor será limitado a R$ 6.220,00. “Vale ressaltar que a aprovação do cadastro não depende do município e que pedidos de saque do FGTS segue legislação específica, por isso, a necessidade de comprovação de danos”, explica.
- Documento de identificação pessoal (CPF, RG, CNH, Passaporte);
- Cópia do comprovante de residência e, no caso de aluguel, cópia do contrato ou declaração do proprietário do imóvel (registrada em cartório) comprovando que o solicitante mora no local;
- Nos casos em que o comprovante de residência não esteja no nome do solicitante (cônjuge), a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; no caso de filhos, comprovante de filiação mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento;
- Cópia de fotos que comprovem os danos ocasionados pelo ciclone ou cópias de notas fiscais dos materiais adquiridos para o conserto do imóvel atingido.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Os plantões centrais atenderão de quarta-feira (5) até sábado (8) sendo que de quarta a sexta-feira das 8h às 17h (sem intervalo para almoço) e no sábado será das 8h às 12h.
Moradores dos bairros Centro, Praça, Joáia, XV de Novembro, Universitário, Areias, Santa Luzia, Sul do Rio e Pernambuco serão atendidos nestes postos. Confira os locais:
1) Centro Social Monsenhor Augusto Zucco (anexo à Igreja Matriz)
2) Salão de Festas da Capela Santa Terezinha (Universitário)
3) Pavilhão da Capela de São Pedro (Joáia)
Dia 10 de agosto (das 8h às 17h)
- Itinga (Escola do Porto do Itinga)
Dias 10 e 11 (das 8h às 17h)
- Terra Nova, Campo Novo e Oliveira (Pavilhão da Capela da Terra Nova)
- Nova Descoberta (Pavilhão da capela)
|