Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 18 de Setembro de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Julho de 2020 - 17:47:08

Tijucas abre uma Central de Triagem da Covid-19

O objetivo do espaço é concentrar as pessoas com sintomas suspeitos de estarem com o coronavírus em um único lugar
 
 
Tijucas abre uma Central de Triagem da Covid-19

estrutura fica anexa ao Pronto Atendimento 24 horas, no centro da cidade 

 

A Central de Triagem Covid-19 de Tijucas começou a funcionar na última segunda-feira em uma estrutura anexa ao Pronto Atendimento 24 horas, no centro da cidade. O objetivo da central é concentrar as pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 em um único lugar, para que as unidades de saúde continuem atendendo normalmente as pessoas que sofrem de outras doenças, sem maior risco de contaminação. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, os pacientes que procurarem os postos de saúde da área central da cidade (Centro, Praça, Joaia e Areias) com sintomas de Covid-19 serão encaminhados para a tenda da Central de Triagem anexa ao PA 24 horas. “Os demais, do interior, continuarão sendo atendidos nas unidades do interior. A menos que queiram vir à central, sem problemas”, explica. 

 

COMO FUNCIONA? 

O atendimento da central de triagem é das 8h às 12h e das 13h às 17h para consultas e depois das 17h fica até as 19h para realização de exames de PCR e testes rápidos, já agendados. “É importante que fique claro que os testes rápidos e exames de PCR só são feitos mediante encaminhamento médico e agendamento, o qual é feito logo após a consulta”, diz o secretário. 

Na central, o paciente passa pela triagem, recebe atendimento médico e se estiver no prazo de testagem, segue para teste ou exame de PCR. Caso não esteja no período (10 dias após o primeiro sintoma), é agendado o teste/exame para que seja feito posteriormente ali mesmo, na central. Ali o paciente também já recebe prescrição médica e pode retirar a medicação logo em seguida, na farmácia central, que fica no mesmo prédio. 

No caso do surgimento de sintomas, além do atendimento presencial na nova Central, as pessoas também podem utilizar a central telefônica pelos números: (48) 99130-6539; (48) 99117-9696 ou (48) 3263-4452. O telefone fixo atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e os celulares ficam de plantão, inclusive aos finais de semana e feriados.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Hemosc faz apelo para mais doações de sangue
Justiça determina suspenção do aumento da energia elétrica
Retorno das aulas em SC será para reforço escolar
Fala Especialista
Grávida que foi assassinada morreu pela hemorragia
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube