Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Julho de 2020 - 17:17:06

Itapema ganha cápsulas para tratamento da Covid-19

Toda a estrutura chegou na cidade na segunda-feira e já foi para a ala do Covid-19 dentro do Hospital Santo Antônio
 
 
Itapema ganha cápsulas para tratamento da Covid-19

Uma comitiva da cidade esteve em Manaus para receber a doação de 50 cápsulas 

 

A semana iniciou com boas notícias na luta contra o coronavírus em Itapema. No último final de semana, uma comitiva da cidade esteve em Manaus para receber a doação de 50 cápsulas pela Rede Samel que será usada no tratamento dos pacientes. 

Chamada de Vanessa, em homenagem a primeira paciente que utilizou o equipamento durante o tratamento da Covid-19, serve como envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente. Ela é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio. 

A tecnologia desenvolvida por médicos fisioterapeutas da rede Samel já é referência até para vários estados do Brasil e até para outros países. Com uso da cápsula já no momento da internação, a chance de evolução do quadro clínico e até do período de internação diminui drasticamente. 

Durante a visita, os representantes de Itapema também receberam treinamento para utilizar o equipamento. Também foi emprestado ao município 12 Bipaps (aparelho compressor de ar utilizado para tratar a apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares). O equipamento é utilizado para a recuperação dos pacientes.   

A carga de todos os equipamentos alcançou 250 kg e o transporte dos aparelhos até Itapema contou com a parceria da empresa de aviação Azul Linhas Aéreas, que não cobrou o excesso de bagagem. Toda a estrutura chegou na cidade na segunda-feira e já foi para a ala do Covid-19 dentro do Hospital Santo Antônio.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube