Dias após ter registrado o primeiro caso de Covid-19 entre os moradores da instituição, o Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas, já contabiliza 16 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, além de uma morte de uma idosa, que ocorreu na terça-feira e foi informado pela página oficial do Lar.
“Trata-se de uma idosa de 83 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), diabetes, hipertensão arterial sistêmica e parkinson, a mesma encontrava-se hospitalizada, aguardando o resultado e recentemente saiu o teste positivo para covid-19. Deixamos aqui os nossos sentimentos a todos os familiares dessa idosa querida, que tanto nos alegrou e nos arrancou sorrisos! Ela era demais”, informou o Lar, sobre o primeiro óbito por coronavírus.
Por conta dos casos confirmados, a instituição entrou em contato com a família dos idosos que não testaram positivo para a doença, para que eles fossem levados temporariamente. “No total foram para suas casas temporariamente 11 idosos, antes de sair foi feito teste para covid-19 em todos e higienizado tudo com todo cuidado e respeito”, contou o Lar. Durante a semana, foi realizado, ainda, a sanitização de toda a edificação que abriga quase 50 idosos.
Até a noite de quarta-feira, Tijucas tinha 730 casos confirmados de Covid-19 (sendo 281 ativos e 449 curados), além de 107 suspeitos, 203 monitorados e oito óbitos. Em casos de dúvida, ao apresentar sintomas suspeitos, mantenha contato com a Central Covid de Tijucas. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 7h às 19h pelo telefone fixo (48) 3263-4452 e todos os dias, inclusive aos finais de semana, por mensagens ou chamadas nos números (48) 99130-6539 ou 99117-9696.
|