Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Julho de 2020 - 17:37:48

Escritor de Tijucas lança o livro GUERREIRAS DAQUI

Obra reúne histórias de mulheres fortes e inspiradoras que já foram contadas nas páginas do jornal, com exemplos de fé, luta e superação
 
 
Escritor de Tijucas lança o livro GUERREIRAS DAQUI

Quer comprar seu exemplar? Entre em contato com o Cláudio no 48/99134-3782 

 

Na noite da última sexta-feira, sem público, o jornalista Cláudio Eduardo de Souza, editor do jornal DAQUI, lançou o livro “Guerreiras Daqui - histórias de mulheres fortes e inspiradoras que contamos nas páginas do jornal”. A obra reúne reportagens de 21 mulheres da cidade que, de alguma forma, são exemplos de fé, luta e superação. 

“Seria maravilhoso poder fazer um evento de lançamento do livro, reunindo e homenageando estas mulheres fortes e suas famílias, do jeito que merecem. Mas, o momento não nos permite. Enquanto permanecer a pandemia do coronavírus, precisamos usar da criatividade e fazer as ações sem colocar a saúde de ninguém em risco”, justifica o escritor, sobre a decisão de ter feito um lançamento do próprio apartamento, sem público, apenas pelas redes sociais. 

O livro “Guerreiras Daqui” já está à venda. E, para isso, o autor tem recebido as encomendas pelas redes sociais e, feito delivery, levando o exemplar de casa em casa. “O importante é que estas histórias cheguem ao maior número de pessoas. Estamos passando por momentos de preocupação, com isolamento e vindo, também, da recuperação dos danos causados pela passagem do ciclone. Tenho certeza que as histórias de muitas destas mulheres contadas no livro irão dar forças e ser inspiração a quem ler, para superar todas essas adversidades”, espera Cláudio. 

Quem quiser adquirir seu exemplar do “Guerreiras Daqui”, basta entrar em contato com o autor no Instagram @claudiodojornal, Facebook.com/Claudiodojornal ou ainda no 48/99134-3782 (que também é whatsapp). O livro custa R$ 40 e 10% de toda a arrecadação com as vendas será destinado ao Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas.  

 

SOBRE O AUTOR 

Cláudio Eduardo de Souza é jornalista e editor do Jornal DAQUI – periódico que circula em Tijucas e região há mais de cinco anos. Ao longo deste período, sempre seguiu firme no propósito de valorizar as histórias de pessoas fortes e inspiradoras, algumas delas que hoje ilustram o livro “GUERREIRAS DAQUI”. A coletânea de reportagens e perfis ressalta o poder feminino em meio às adversidades, com histórias inspiradoras de mulheres que abriram suas portas e corações à reportagem do periódico semanal. 

Nascido em Tijucas, Cláudio tem 32 anos. Foi o mais jovem membro fundador da Oficial Academia Tijuquense de Letras, na época com 17 anos. Formado em Comunicação Social – Jornalismo, exerce a profissão há mais de uma década, com passagens pelas redações dos jornais Notícias do Dia (Ric Record) e Diário do Litoral. Apaixonado por boas histórias, pelo jornalismo impresso e pela cidade natal, Tijucas, fundou em 2015, ao lado da também jornalista Ana Maria Leal da Veiga, o Jornal DAQUI – onde é o responsável pelas reportagens que buscam valorizar o povo.  

Na trajetória do conhecimento, Cláudio se formou também em Letras (licenciatura) e é pós-graduado em Gestão de Cidades, área que entende ser fundamental para fazer aquilo que prometera no juramento de jornalista: ser um agente de transformação social. E é através de ações junto à comunidade que busca cumprir esta missão. O jornalista tijucano não esconde de ninguém: AMA SER DAQUI!

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube