Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Junho de 2020 - 16:57:44

Prefeito decreta novas medidas para combater a Covid-19

“O lazer tem que esperar um pouco. Ninguém está de férias! Saiam somente o necessário”, pediu Eloi, durante coletiva de imprensa
 
 
Prefeito decreta novas medidas para combater a Covid-19

Ontem, durante coletiva de imprensa, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, anunciou um decreto com novas medidas a serem tomadas na cidade, para combater o contágio do novo coronavírus“São medidas antipáticas, mas o prefeito não tem outra alternativa”, justificou, alegando que espera conseguir conter o avanço da doença na cidade.  

Conforme boletim divulgado pelo município na noite da última quarta-feira, Tijucas tem 181 casos confirmados (sendo 62 ativos), 96 pacientes aguardando resultado de exames e outros 340 sendo monitorados. Além disso, o município teve, esta semana, dois novos óbitos confirmados, totalizando três mortes registradas pela doença.  

Fora o novo decreto e as medidas anunciadas, o prefeito destacou a preocupação com o avanço da doença. Informou que irá marcar reuniões separadas com os diversos setores econômicos, começando pelos donos de supermercados da cidade. Além disso, pede mais cuidado por parte da população. “O lazer tem que esperar um pouco. Ninguém está de férias! Saiam somente o necessário”, pediu. Casos em que medidas estiverem sendo descumpridas, as denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Militar, no telefone 190. 

SECRETARIA FECHADA 

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas vai ficar fechada até segunda-feira para sanitização de todo o prédio. A medida se faz necessária por conta da confirmação de um caso positivo de Covid-19 entre os funcionários da pasta. O funcionário em questão mora em Porto Belo e, por isso, o caso ficará registrado no município vizinho. 

Conforme a prefeitura, ele já estava afastado há mais de duas semanas por ser considerado suspeito e, por isso, não teve contato com os demais servidores nos últimos dias. Mesmo assim, por protocolo, todos os demais funcionários da secretaria serão testados. A secretaria volta a atender o público normalmente na segunda-feira. Até os atendimentos serão feitos pelo telefone de plantão (48) 99623-6693. 

 

MEDIDAS DO NOVO DECRETO MUNICIPAL 

 

RESTAURANTES, PIZZARIAS E ATIVIDADES CORRELATAS

Permitido funcionamento de segunda a sábado, das 11h às 15h, enquanto que no período noturno das 18h, às 22h. Após este horário somente por delivery (entrega) e busca no balcão. Aos domingos, somente por entrega e busca no balcão. 

 

BARES, LANCHONETES, FOOD TROCKS E ATIVIDADES CORRELATAS 

Permitido funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 22h. No período noturno e aos domingos, somente por entrega e retirada no balcão. 

 

CAFETERIAS, PADARIAS E ATIVIDADES CORRELATAS 

Permitido funcionamento em horário normal apenas para entrega e busca no balcão (sem consumo no local). 

 

SUPERMERCADOS 

Poderão funcionar em horário normal com 50% da sua capacidade de público. 

 

ATIVIDADES FÍSICAS E ÁREAS DE LAZER 

Atividades físicas e uso de áreas de lazer nas praças, parques, ciclovias, praia e demais áreas públicas somente poderão ser realizadas durante os dias de semana (segunda a sexta-feira), de forma individual nos ambientes ao ar livre, observadas as regras de higiene e distanciamento. 

Arenas de esporte e quadras esportivas públicas e privadas, comerciais e não comerciais permanecem fechadas. 

 

USO DE MÁSCARAS 

Segue obrigatório em todo o território municipal. 

 

RECOMENDAÇÕES AOS PACIENTES SUSPEITOS E CONFIRMADOS 

Toda pessoa portadora ou suspeita de contaminação pela Covid-19 e seus contatos devem cumprir as ordens e medidas prescritas pelas autoridades de saúde, submetendo-se obrigatoriamente ao isolamento ou quarentena. Além disso, toda pessoa deve comunicar à autoridade de saúde competente qualquer caso ou suspeita de contaminação pela Covid-19 da qual tenha conhecimento.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube