Ato de entrega da obra será restrito para autoridades, por conta do coronavírus
Há quase um ano, o Legislativo de Tijucas tem realizado os trabalhos fora da tradicional sede da Câmara. Isso porque, o prédio estava com a estrutura em risco, com registros de acidentes envolvendo os funcionários e com parte do imóvel interditado. Foi, então, iniciado o restauro. E hoje, às 16h, está marcado para acontecer a cerimônia – sem público por conta da pandemia – para a entrega oficial da obra de reforma e manutenção do prédio.
Por conta das restrições de convívio social, a participação no ato será limitada a autoridades públicas, mas o Legislativo informou que irá gravar tudo e publicar posteriormente para que as pessoas possam acompanhar.
Conforme o presidente do Legislativo, Vilson Natálio Silvino (PP), a necessidade da reforma já foi percebida no início da legislatura. No entanto, não foi colocada como prioridade pelos seus antecessores. “Não tinha mais condições de se adiar, não tinha mais um lugar em que o vereador pudesse atender as pessoas. A situação colocava em risco a vida de quem estivesse na Casa. Iniciamos a obra, então, em setembro do ano passado”, lembra Vilson. Ele destaca que, agora, está em fase de licitar a aquisição dos móveis, para que a Câmara possa, definitivamente, retornar para o imóvel.
|