Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Junho de 2020 - 17:00:41

Porto Bela testa todos os profissionais de saúde

Foram examinadas 188 pessoas, que atuam na rede de saúde pública do município, com 13 resultados positivos para o coronavírus
 
 
Porto Bela testa todos os profissionais de saúde

Profissionais que tiveram testes positivos, foram afastados no período da contaminação  

 

Buscando identificar profissionais de saúde que estejam ou já tenham contraído o coronavírus, a secretaria municipal de Saúde de Porto Belo realizou testes em todos os profissionais da rede. Foram testadas 188 pessoas, que atuam na rede de saúde pública do município, com 13 resultados positivos para Covid-19, todos devidamente afastados no período da contaminação. 

A secretária de Saúde, Jainara Nordio, explica que os testes foram realizados para verificar possível contaminação de profissionais e dar à população uma maior tranquilidade ao procurar as Unidades de Saúde. "Mesmo com a realização destes testes, continuaremos monitorando e testando novamente os profissionais que apresentarem sintomas. Eles estão na linha de frente, são os mais expostos, e por tanto, mais suscetíveis à contaminação pelo novo Coronavírus", explica. 

O colapso dos Sistemas de Saúde, do mundo todo, é um dos principais impactos da doença, já que, com o aumento da contaminação em profissionais, o Sistema de Saúde se fragiliza, interferindo no atendimento à população. A prefeitura destaca que o município tem adquirido, mesmo diante das dificuldades, todos os equipamentos necessários para o enfrentamento da doença, garantindo aos profissionais de saúde barreiras que dificultem ou impeçam a contaminação.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube