Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Junho de 2015 - 10:29:20

Morre o jovem que lutava contra doença na medula

Familiares e amigos de Juninho fizeram mobilização, durante o tratamento, para conseguir doação de plaquetas
 
 
Morre o jovem que lutava contra doença na medula

O estudante Vilson Ramos Junior, 26 anos, que lutava contra uma doença na medula, não resistiu e faleceu. O jovem morava em Canelinha e estava internado no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Ele precisava de doações de sangue e de plaquetas e a família mobilizou uma campanha para conseguir doações.

Juninho, como era conhecido, lutava pela vida há oito meses. No ano passado, quando descobriu a doença, foi internado, mas melhorou e conseguiu alta após um longo período no hospital. Ele faleceu às 15h da última sexta-feira, depois que todos os órgãos pararam de funcionar. Ele foi sepultado em Florianópolis.

Na luta contra a doença, ficou um final de semana sem receber plaquetas e foi parar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Depois que a família começou a mobilização nas redes sociais, não faltaram mais plaquetas e nem sangue para ele. “Sei que não é fácil sair da rotina e ir até Florianópolis fazer a doação, mas agradecemos a todos que nos apoiaram na nossa causa”, comentou a irmã, Karen Ramos Sotopietra.

O procedimento para a doação de plaquetas é semelhante ao de sangue. No entanto, nem todos podem doar. É feito um teste para verificar a veia, além de exigências como a pessoa estar saudável e ter acima de 60 quilos. Quem tiver interesse em doar deve agendar anteriormente os telefones (48) 3251-9730 ou 3251-9722. Segundo o Hemosc, o frio e as doenças típicas do inverno afetam os bancos de sangue.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube