Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Junho de 2020 - 00:05:04

Itapema tem 42 pessoas curadas do novo Coronavírus

 
 
Itapema tem 42 pessoas curadas do novo Coronavírus

O mês de junho inicia com 40 pessoas curadas de Covid-19 em Itapema. Os dados fazem parte dos relatórios diários divulgados pelo Governo Municipal que também apresenta 1398 pacientes atendidos no Centro de Triagem, localizado no Bairro Várzea.

 

Desde o início da pandemia 66 pessoas já foram confirmadas com a doença e apenas  um óbito. Atualmente, apenas 24 pacientes permanecem isolados e são acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

 

Ainda nestes dois meses foram realizadas barreiras sanitárias, sanitização das ruas e locais com grande movimentação e a aquisição de 5 mil testes rápidos. Além da criação do Centro de Triagem, existe uma ala específica para atendimento no Hospital Municipal Santo Antônio que disponibiliza exames e equipamentos próprios para o enfrentamento da pandemia. 

 

A retomada gradual da economia segue decretos municipais e estadual e para isso uma equipe percorre os estabelecimento orientando os proprietários e clientes sobre as normas e regras que deve ser seguidas por todos. O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório no município. Uma força-tarefa com vários setores passou pelos restaurantes, bares e similares para orientar sobre as restrições.

 

Atendimento 

Os atendimentos aos pacientes com sintomas gripais e suspeita de COVID-19 acontece no Centro de Triagem 24 horas, localizado na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), na Rua 700, próximo ao Hospital Santo Antônio, no Bairro Várzea.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube