Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 09 de Julho de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Junho de 2020 - 15:38:21

Penitenciária de Chapecó irá produzir 600 mil máscaras por mês

 
 
Penitenciária de Chapecó irá produzir 600 mil máscaras por mês

O Complexo Penitenciário de Chapecó está produzindo máscaras descartáveis em tecnologia SMMMS, especificação que garante filtragem bacteriana superior a 95% para ser usada em ambiente administrativo. Depois de um período de testes com materiais, ajustes de equipamentos e aprovação junto aos órgãos certificadores de qualidade, a fabricação de máscaras descartáveis entrou em escala industrial.

A produção média diária é de 25 mil unidades, devendo alcançar as 600 mil máscaras por mês. Cada pacote com 50 unidades será comercializado por R$ 40, ou seja, R$ 0,80 por máscara, preço bastante competitivo no mercado. A atividade é desenvolvida por 120 apenados da Penitenciária Agrícola de Chapecó.

“O sistema prisional catarinense está auxiliando nesta demanda, que é uma das mais urgentes do país. A produção vai atender não apenas às necessidades dos nossos servidores, mas de todas as frentes de combate ao coronavírus do Governo do Estado”, salientou o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima.

O gerente da Regional do Oeste do DEAP, agente penitenciário Alecsandro Zani, destacou que foram realizados diversos testes até se chegar à configuração de um produto que oferecesse segurança. "A produção de máscaras pelo Complexo Penitenciário de Chapecó é resultado da soma de esforços entre SAP, DEAP, agentes penitenciários e apenados do Complexo. As máscaras são fruto de muito estudo e avaliação de órgãos de fiscalização. Essa ação é uma forma encontrada pelo Complexo para auxiliar no combate ao Covid-19 e trabalhar a reabilitação social dos apenados", observa o diretor.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Três trabalhadores perdem a vida durante o ciclone
HOMENAGEM DA COMUNIDADE DO PORTO DA ITINGA
Tijucas contabiliza os estragos pela passagem do ciclone
Fala Especialista
Lar Santa Maria da Paz pede ajuda por prejuízos da pandemia
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube