Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

29 de Maio de 2020 - 21:15:04

João Pedro toca o sino: acabou a quimioterapia

Após dois anos de luta contra o câncer no cérebro, menino de 9 anos comemora a vitória na batalha contra a doença
 
 
João Pedro toca o sino: acabou a quimioterapia

A caminho do hospital para bater o sino, família colocou mensagem no carro: “venci 77 quimios! Hoje vou bater o sino da vitória!”  

 

Qual mãe não daria tudo para trazer para si qualquer sofrimento que atinge o filho? Mas, isso não é possível. O que se pode fazer é estar firme para encararem, juntos, qualquer batalha. Foi assim que, muitas vezes, a professora Marluci Hoffmann sorriu quando, por dentro, desmoronava. Queria passar a força para o filho caçula, João Pedro, que descobriu o câncer no cérebro quando tinha apenas sete anos de vida. “Em nenhum momento passava pela minha cabeça que não daria certo. Minha Nossa Senhora Aparecida não me abandonaria. Eu pedia a Ela que intercedesse, que jogasse seu manto e acompanhasse meu filho como se fosse o Dela”, recorda.  

Quase dois anos – e 77 sessões de quimioterapia depois – João Pedro, de 9 anos, enfim conseguiu atingir o sonho de quem está na luta contra o câncer: bateu o sino. Está livre! Se a notícia já traz alegria e enche o coração de esperança a quem acompanhou e torceu durante a luta, imagina para a família.  

Era 20 de maio quando João Pedro foi para uma consulta que confirmaria o fim das sessões de quimioterapias e, enfim, iria realizar o sonho de tocar aquele sino – em badaladas que simbolizavam, para ele e para a família, a vitória; mas também representava a inspiração para outros pequenos que, ainda, lutam contra o câncer. “Para ele, tudo só acabaria quando batesse o sino. Enquanto todos vinham para assistir esse momento, médicos e até pacientes, vimos três crianças em tratamento assistindo. Falei para elas que era o momento de verem que é possível, porque irá chegar a vez delatambém!”, comenta Marluci 

Com o fim da quimioterapia, João Pedro seguirá fazendo exames e tendo acompanhamento médico periódico, até porque, no caso dele, os tumores estão em uma área do cérebro que não permite que os cirurgiões operem. Mesmo que os médicos não usem o termo, fica claro à família, nas atitudes e confidências, que o menino é um milagre. “Um dos médicos, que acompanhou o início do caso do João, falou que na primeira cirurgia, quando viram a situação, esperaram pelo pior. Tentavam se preparar para dar a notícia para nós”, conta a mãe.  

No entanto, o menino lutou bravamente. E seguiu firme. Superou vários momentos difíceis. E reagia de forma surpreendente aos médicos que, inclusive, esperavam por sequelas. “Em seis meses o João estava caminhando, a fala também voltou automaticamente. Os médicos nos falavam que era uma recuperação impressionante”, salienta, emocionada em recordar as tantas dificuldades superadas.  

 

FORÇA DA ORAÇÃO

Marluci conta que sempre se agarrou à fé. Que nos momentos difíceis, era nas orações que encontrava forças. E não apenas às feitas por ela. Mas também às correntes de orações feitas por familiares, amigos e até mesmo por pessoas que nem os conheciam pessoalmente, mas que se solidarizavam com a luta do menino. “Nossa lista de gratidão é gigante. Aos médicos e toda equipe do hospital que sempre nos trataram de forma tão humana nesse momento tão duro, como também a todos que se uniram a nós em oração. Porque esta energia nos dava forças para continuar”, destaca, com o olhar de quem gostaria de retribuir a cada um com um abraço. No entanto, mal sabe ela, que o sorriso de João Pedro e da família já são o carinho que cada uma destas pessoas esperava. Estão todos felizes e abraçados.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube