Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Maio de 2020 - 16:02:28

Porto Belo vacina pescadores artesanais contra a gripe

A ação busca imunizar os pescadores que durante o inverno encaram o frio, permanecendo muitas horas nas praias, devido à pesca da tainha
 
 
Porto Belo vacina pescadores artesanais contra a gripe

A pesca artesanal da tainha começou no dia 1º de maio 

 

Porto Belo realizou a vacinação contra a gripe de pescadores, que têm atuado na pesca da tainha e possuem 55 anos ou mais. A equipe da Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica foi até os ranchos de pesca de tainha, no bairro Perequê, onde os pescadores artesanais permanecem durante o período em que a pesca está liberada. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Araújo, destaca que a ação busca imunizar os pescadores que durante o inverno encaram o frio, permanecendo muitas horas nas praias, devido à pesca artesanal da tainha. "Vivemos em uma região onde a pesca artesanal é tradicionalmente forte durante esta época do ano. Considerando o atual cenário da saúde em relação a coronavírus, precisamos imunizar também os pescadores, que acabam estando mais suscetíveis às doenças respiratórias. Todo o esforço é necessário para evitar gripes e resfriados, que podem confundir com os sintomas de COVID-19", explica a coordenadora. 

A pesca artesanal da tainha começou no dia 1º de maio. O município de Porto Belo, através do Decreto 2414/2020, apresenta medidas para as atividades de pesca de arrasto durante a pandemia gerada pelo coronavírus. O Decreto leva em consideração a aproximação das pessoas durante a Pesca da Tainha, tradicional da região.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube