Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Maio de 2020 - 15:24:16

Fala Especialista

As melhores mães que nossos filhos podem ter
 
 
Fala Especialista

Elaine Venera  

Mãe do Caio  

 

Nada mais verdadeiro do que a frase: ‘’nasce um bebê, nasce uma mãe”. Quando se descobre uma gravidez, compramos roupinhas, berço, fraldas, os bens materiais estão todos ali. Mas em muitos momentos nos deparamos com as perguntas: será que vou ser uma boa mãe? Será que vou dar conta? 

É um encontro de almas, é o olhar mais intenso da vida, é o cheiro mais gostoso que já se sentiu, é o bebê mais lindo do mundo, né mamães? Seu filho nasceu e inevitavelmente nasce uma mãe, a partir desse dia uma vida depende de você, agora sua rotina tem fraldas, mamadeiras, privação de sono. Mas, sim, você vai dar conta! 

E falando assim parece ser tudo muito fácil, mas não. Porém as dificuldades se tornam mínimas diante do nosso amor por um filho. Os dias passam e uma das nossas principais preocupações é com a educação, o que iremos ensinar, quais valores iremos transmitir, quais lembranças ficarão guardadas em suas memórias.   

Ser mãe é um eterno viver e reviver... Reviver nossa infância, nossa adolescência, é visualizar uma mini versão sua descobrindo o mundo. Nós somos o suporte para essas descobertas, somos a mão que dá segurança nos primeiros passos, somos os ouvidos para as perguntas curiosas, somos os abraços e o ombro amigo para as decepções. 

Ser mãe exige muito: nosso tempo, nosso sono, nossos pensamentos, nossa preocupação, você nunca mais vai visitar um lugar lindo ou degustar algum docinho maravilhoso e não lembrar do seu filho, do desejo de estarem juntos nesses momentos. Ser mãe também é sofrer, sofrer quando o filho adoece, sofrer quando eles se machucam e, por último, sofrer de uma eterna saudade, todo o tempo do mundo não é suficiente para estar com eles. 

Nos damos conta, fazemos das tripas coração, geramos, muitas de nós amamentamos, educamos, somos fortalezas e queremos criar filhos saudáveis e fortes. Mas em muitas vezes nós sentimos esse peso, a cobrança de uma sociedade que idealiza uma mãe sem defeitos, nós que, por vezes, nos sentimos cansadas (sim, nós choramos e até duvidamos se somos uma boa mãe) 

Mas uma vez ouvi uma frase e jamais esquecerei: nós somos a melhor mãe que nosso filho poderia ter. Pois sabemos que, entre os erros e acertos, entre os dias em que estamos cansadas ou indispostas, nós sempre oferecemos o nosso melhor. E apesar de toda a responsabilidade que ser mãe nos impõe, nada no mundo vai ser mais gratificante do que chegar ao fim do dia e ver aqueles bracinhos se esticarem pedindo o seu colo, e você se sente ÚNICA, se sente a melhor pessoa do mundo. 

E é ali, naquele colo, naquele abraço que está a recompensa por tudo que você faz, e é nesse abraço que está o maior amor do mundo. E, acredite, é desta forma que ele te demonstra sem usar as palavras: QUE VOCÊ É A MELHOR MÃE DO MUNDO! Em especial a minha e para todas as mães do mundo:  Feliz dia das Mães! 

 

CARTINHA PARA A MAMÃE 

Mamãe, 

Obrigado por cuidar tão bem de mim, desde pequeninho você sempre me deixa arrumadinho, cheiroso e de barriguinha cheia. 

Sei que sou muito amado por você e eu retribuo esse amor a você em forma de sorrisos e gargalhadas, que você adora, né mamãe? 

Já estou quase fazendo meu primeiro aninho. Já estou engatinhando e daqui a pouquinho estarei andando. Mas não vejo a hora de aprender a falar algo que quero muito te dizer: “Te amo, mamãe!”.

Caio

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube